09 abril, 2011

Restaurante Zeffiro promove jantar com harmonização de cervejas

No próximo dia 12 de abril, a partir das 20h o Zeffiro, restaurante especializado nos tradicionais pratos da cozinha italiana, em especial da região da Toscana, recebe o sommelier de cervejas Vitor Sampaio, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers, para um jantar especial com harmonização de cervejas.

Durante o evento os rótulos Bamberg Weizen, Bernard Dark, Anderson Valley Boont Amber Ale, Malheur 12 e Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout serão apresentados e harmonizados com seis pratos: Salada Cesar, Brusqueta de Cogumelos, Pernil estilo Estádio, Polenta com Ragu de Rabada e Pana Cotta.

Segundo Vitor, todos os rótulos foram escolhidos pelo paladar, que apesar de marcantes são fáceis de beber. Além disso, se encaixam dentro do perfil do restaurante e combinam perfeitamente com os pratos da casa. “Os clientes poderão esperar surpresas, como a combinação da cerveja Anderson Valley Barney Flats Oatmeal Stout com uma sobremesa. É também uma oportunidade bacana para os que querem entrar em contato com o universo das cervejas especiais e suas possibilidades gastronômicas”, comenta.

O objetivo do jantar é mostrar a versatilidade dos rótulos. “A harmonização é sempre uma experiência divertida, cheia de descobertas”, diz Vera Damaso, sócia do restaurante.

A harmonização terá preço fixo de R$ 80,00 por pessoa e R$ 150,00 por casal.
O restaurante oferece 30 lugares para a noite e aceita reservas antecipadas.

INFO
End.: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação
Tel.: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda à sexta -12h às 15h e das 19h a 0h.
Sábados, Domingos e Feriados - 12h a 0h
www.zeffiro.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...