01 novembro, 2012

Beer Trip para Bélgica


Foi lançado o roteiro do Beer Trip para Bélgica. Organizado pela Travel Express e com acompanhamento do Sommelier de cerveja Allan Cunha, proprietário da Mondschein Brauerei.  
Para conhecer os preços e formas de pagamento, entre em contato pelo e-mail: leticia@travelexpress.tur.br


Roteiro:

SAÍDA: 11 de Maio


Dia 1 - Colônia
Desembarcamos na Alemanha e logo na primeira noite vamos ter uma experiência que só se vive in loco: o verdadeiro degustar de uma cerveja do estilo kölsch só pode ser em Colônia. Esta oportunidade se dará na cervejaria Früh, uma das mais tradicionais na cidade de Colônia. Além da degustação do estilo, provaremos da excelente culinária da cervejaria e conheceremos um pouco mais sobre o estilo utilizado nas bandejas, copos e até do tradicional vestuário dos garçons.

Dia 2 - Florenville - Rochefort

Partiremos logo pela manhã com destino à região de Florenville para visitar um dos mosteiros mais significativos no mundo das cervejas trapistas: o mosteiro de Orval onde as ruínas deixadas por Napoleão contam parte da história de quase mil anos desta maravilha encravada no meio da floresta.

Almoçaremos na cervejaria Achouffe, que possui reconhecidos rótulos e goza de muito prestígio entre os locais pois carrega fábulas e fantasias em suas criações. Poderemos viver este espírito mais profundamente visitando a cervejaria.
Ao anoitecer estaremos em Rochefort para degustar as excelentes cervejas trapistas de Rochefort, para encerrar este dia, vamos fazer uma harmonização guiada com os excelentes queijos da região e suas histórias.

Dia 3 - Rochefort - Popperinge - Watou

Popperinge é considerada a capital dos lúpulos. Visitaremos as plantações, o Museu do Lúpulo e degustaremos pratos feitos com as cervejas da região que carregam este importante e salutar ingrediente em destaque no seu aroma e sabor.
Na visita ao Cafe in de Vrede, a espetacular e mais que exclusiva Westvleteren 12 e os produtos produzidos pelo mosteiro como queijos e patês.
Pernoite no sensacional Bed & Breakfast St. Bernardus ao lado da própria cervejaria.

Dia 4 Watou - Bruges - Bruxelas

No período da manhã visitaremos a cervejaria “art noveau” da Bélgica, a Struise, que possui criações consagradas mundialmente.
Almoçaremos na magnífica cidade de Bruges, considerada a Veneza do Norte. Ainda em Bruges, visitaremos à cervejaria Halve Maan.
Seguiremos para Bruxelas e a noite a visita é ao Poechenellerkelder, um dos bares mais conceituados em cerveja da capital belga e com rótulos espetaculares.

Dia 5 Bruxelas

Pela manhã visitaremos a cervejaria Cantillon, para conhecermos e degustarmos as cervejas de fermentação espontânea de Bruxelas!
Um almoço típico no Chez Leon onde, além das famosas batatas fritas belgas, se pode degustar um dos mais típicos pratos: os mexilhões.

Tarde livre para conhecer a bela capital. A noite faremos um tour pelos místicos bares À la Morte Subite e Delirium Cafe que possui em sua carta de cervejas mais de 2000 rótulos.

Dia 6 - Bruxelas - Leuven - Antuérpia

Iremos à Leuven, uma linda cidade universitária para uma palestra com o conceituado Pr. Dr. Ferdinand Meeus, que fará uma palestra exclusiva ao grupo em um almoço, tratando das cervejas belgas.
Depois iremos à capital dos diamantes, Antuérpia e além de apreciar as belezas da cidade teremos o privilégio de visitar o bar Kulminator, que possui uma esplendorosa carta de cervejas de guarda, por vezes com mais de 30 anos.

Dia 7 - Antuérpia - Tilburg - Colônia

Visitaremos neste dia a única cervejaria fora dos domínios belgas. A La Trappe está na cidade de Tilburg na Holanda. Almoçaremos o cardápio trapista na própria cervejaria.
Retorno à cidade de Colônia com a noite livre para explorar a magnífica cidade cortada pelo rio Reno. Retorno no dia seguinte.

Retorno: dia 19 de Maio.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...