26 novembro, 2012

Sobre a 1° Oktoberfest de São Paulo 2012 e edição de 2013 é confirmada


Aconteceu no último fim de semana a primeira edição da festa germânica, Oktoberfest na cidade de São Paulo.

Antes mesmo da festa acontecer, as reclamações foram diversas nas redes sociais sobre vários pontos como preços, cervejas artesanais e também a festa no final de novembro.

A Oktoberfest de São Paulo estava nos planos da cidade desde 2010, e começou este ano justamente como preparativo para 2013, ano da Alemanha no Brasil, segundo a organizadora do evento, Madelon Tadesco.

Sobre a festa ter sido realizada em novembro, a organizadora do evento também explicou que isso aconteceu justamente para evitar o conflito de datas, a da Alemanha começa oficialmente em setembro, a de Blumenau acontece durante o mês de outubro e a de São Paulo encerra a festividade no mês de novembro, isso também deve acontecer no próximo ano, ou seja, A 2º Oktoberfest de São Paulo já está confirmada, provavelmente para novembro de 2013.


Sobre cervejas artesanais, nada foi declarado pela organização, o patrocínio da festa foi da Ambev, ou seja, todas cervejas da linha importada deles estavam disponíveis.
Sobre cervejas artesanais de microcervejarias brasileiras, acredito em uma evolução nos próximos anos para que elas comecem a entrar no circuito, uma questão de tempo, assim como aconteceu em Blumenau/SC.


Sobre preços, nada foi declarado pela organização.
Esperamos que para 2013, os preços dos ingressos individuais (o mais barato em São Paulo era R$120,00) sejam mais populares assim como os de Blumenau que custaram R$20,00, os mais caros.


Foto: Fernando Donasci/UOL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...