12 novembro, 2012

Brasil Kirin faz coletiva em São Paulo


Na semana em que a bilionária compra da Schincariol pela japonesa Kirin completa um ano, a companhia anuncia sua nova marca institucional: Brasil Kirin. O portfólio da empresa de bebidas segue com as mesmas marcas, como as cervejas Nova Schin e Devassa. Os recursos investidos na mudança não foram especificados, mas estão dentro do plano de investimento de 480 milhões de reais divulgado pela companhia para o ano.

Em apresentação à imprensa, Gino Di Dominico, presidente da antiga Schincariol e atual Brasil Kirin, sustentou que a empresa de bebidas terá três prioridades daqui para frente: o desenvolvimento de marcas, incluindo novos nomes que deverão chegar ao mercado no ano que vem, o envolvimento dos colaboradores, e a expansão da distribuição - hoje a empresa está presente em 600.000 pontos de venda e quer elevar o número para mais de 1 milhão de estabelecimentos. Antes de se reunir com os jornalistas, o executivo esteve em Itu, em São Paulo, para comunicar a mudança a 2.000 funcionários. Outros 8.000 empregados participaram do anúncio via teleconferência.

Em 2011, quando foi comprada pela Kirin por 6,3 bilhões de reais, a Schincariol teve prejuízo de 78,1 milhões. Um ano antes, o resultado havia sido positivo em 50 milhões de reais. Já a receita líquida da companhia chegou a 3,2 bilhões de reais no ano passado. Com seu novo nome, a Brasil Kirin espera terminar 2012 com um faturamento 12% maior.

Fonte: Exame.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...