21 fevereiro, 2018

Mondial de La Bière chega em São Paulo


Por Raphael Rodrigues

São Paulo é conhecida como a capital financeira do país e inclusive da América dos Sul. No mercado de cervejas artesanais (e claro, em outros negócios), todos querem entrar bem estruturados na capital paulista com seus produtos, mas uma pergunta que fica no ar é: E os grandes festivais? Qual a razão de não termos um grande evento em São Paulo?

Quem se lembra do Beer Experience? Começou muito bem nas duas primeiras edições (2011 e 2012), mas na terceira edição a organização perdeu o controle tentando organizar várias edições em diferentes cidades.

Já o Brasil Brau, que agora será separado do Degusta Beer&Food, como feira de equipamentos e tecnologia cervejeira, se trata de um grande evento, mas para o público que ia para o
setor de degustações procurando por novidades, a feira perdeu o fôlego nas últimas edições.
Lembrando que o Brasil Brau tem um histórico incrível e foi de grande relevância para o mercado nacional!



Em 2017, tivemos o Slow Brew Brasil na cidade e sim, foi um grande evento, com muitas opções cervejeiras e grande presença de público.

Agora chegou a vez do Mondial de La Bière anunciar sua versão paulista. Presente no Rio de Janeiro desde 2013, o evento foi ganhando a confiança do público carioca e de todo país e agora se sente preparado para entrar no mercado paulista.


A primeira edição do Mondial de La Bière São Paulo será nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio. O evento, segundo os organizadores, deve seguir o mesmo conceito das edições de Montreal, Paris e Rio de Janeiro.

Conversamos com Gabriel Pulcino - Coordenador de Negócios da Fagga (empresa responsável pelo Mondial de La Bière RJ e SP).

All Beers - Como o Mondial chega em São Paulo e quais são as expectativas para capital paulista depois de cinco edições no Rio de Janeiro?
Gabriel - O Mondial de la Bière chega a São Paulo com o objetivo de se estabelecer na cidade, assim como feito nesses 5 anos de Rio de Janeiro. O evento traz o MBeer Contest, premiação exclusiva para cervejarias participantes do evento, além de uma curadoria de rótulos para oferecer aos visitantes sempre as melhores opções. Teremos também food trucks selecionados para agradar todos os paladares e uma oferta bem eclética na parte musical com músicos que estão iniciando sua trajetória.
Conheça a planta do evento em São Paulo


All Beers - O planejamento e estrutura do evento em São Paulo será diferente em algum aspecto comparado ao Rio de Janeiro?
Gabriel - Na cidade de São Paulo trabalharemos com uma área de conteúdo, pois entendemos que São Paulo possui um perfil diferente e por esse motivo iremos resgatar a apresentação de conteúdos durante o evento.
O planejamento seguirá o mesmo conceito do Rio de Janeiro. Teremos uma área externa para apresentação das bandas convidadas e uma área de alimentação
.

Conheça as dez eventos cervejeiros no Brasil que você não pode perder!


Segundo a organização, o lançamento oficial para o público será em Blumenau, durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2018, que começa no dia 7 de março.
A expectativa da organização é de 25 mil visitantes na capital paulista, com 60 cervejarias participantes e mais de 500 rótulos para degustação.

Cervejaria Noi - grande vencedora do MBeer Contest 2017 no Rio de Janeiro.

Local
O Mondial de La Bière São Paulo 2018 será no São Paulo Expo, mesmo local que aconteceu o Brasil Brau 2017. O espaço fica na Rodovia dos Imigrantes, próximo ao metrô Jabaquara e com uma capacidade total de até oito pavilhões (imaginem o que pode se tornar o Mondial em São Paulo!).

Conheça a trajetória do evento no Rio de Janeiro.

Acompanhe as novidades pelo instagram @mondialdelabieresp.

Veja como foi a edição de 2017 no Rio de Janeiro:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...