Novo espaço do Mondial de la Bière SP - Arca
O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, que em 2018 estreou em São Paulo, com sucesso de público e expositores, confirmando que o mercado cervejeiro no Brasil está cada vez mais forte, e que os cervejeiros vêm aumentando seu número.
“O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui.”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.
Vamos ao que interessa? Veja a lista abaixo das cervejarias de 2019:
1795, Quatro Graus, Ampolis, Antuérpia, Ashby, Avós, Baden Baden, Barista, Bier & Wein, Black Princess, Blondine, Bodebrown, Boxer do Brasil, Brooklyn Brewery, Brotas Beer, Cerveja Madalena, Capa Preta, Cerveja Blumenau, Croma, Brouwerij Van Honsebrouck, Cervejaria Dilema, Colorado, Corsendonk, Cozalinda, Cuvée du Chateau, Dádiva, Databier, Dogma, Doktor Bräu, Du Bocq, DuPappi, Eggenberg, Eisenbahn, Fabrica 75, Farrapos, Filou, Flandres, Fuller’s, Furst Wallerstein Brauhaus, Halve Maan, Hettwer Bier, Hocus Pocus, Hofbrauhaus, Hoplab, Imigração, Júpiter, John Martin’s, Juan Caloto, Konig Ludwig, La Binchoise, La Trappe, Les 3 Fourquets, Los Compadres, Lupulus, Maniacs, Meara, Nova Paka Brewery, Octopus, Opera, Paulaner, Paulistânia, Praga, Pratinha Brewery, Red Fox, Roleta Russa, Seasons, St Patrick’s Beer, Startup Brewing, Tarantino, Tempelier, Three Monkeys, Timmermans, Trilha, Unicorn, Ux Brew, Wals e Warsteiner.
Veja como foi o Mondial de la Bière SP 2018
Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa, que pela primeira vez terá uma área craft denominada Mondial Craft Village, e apresentará outros produtos artesanais escolhidos pela qualidade de suas criações.
Os visitantes poderão adquirir os produtos para consumo no evento ou levá-los para casa e prolongar a experiência. Alho Negro do Sítio, Amázzoni Gin, Beba Kiro, Café Orfeu, Cancian, Khappy Kombucha e Parma Alimentos já confirmaram presença.
O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.
5 dicas para você acompanhar bem um festival de cerveja artesanal
- Lembre que se trata de um evento de bebida alcoólica e que algumas cervejas artesanais apresentam alta graduação alcoólica, ou seja, não exagere em apenas um rótulo, tenha uma experiência maior provando pouco de diferentes rótulos.
- Não esqueça de se hidratar com água nos intervalos. Entre um estande e outro, beba água!
- Evite ir dirigindo, pois na volta provavelmente você não estará em condições adequadas de pegar no volante. Utilize serviços como Uber, Cabify e Táxi, que na maioria das vezes fecham parcerias e promoções com os eventos.
No caso do Mondial de la Bière São Paulo, existe translado gratuito.
- Geralmente a variedade de estilos é grande, não tente beber tudo pois você não vai conseguir. Faça uma lista antes de sair de casa, prove os rótulos que você tenha mais interesse, que nunca tenha provado ou estilos que mais goste.
- Fique atento aos lançamentos e rótulos exclusivos da festa, talvez seja a sua única oportunidade de provar uma cerveja que não tenha distribuição comercial em sua cidade/estado.
Boa diversão!
Serviço:
Mondial de la Bière SP 2019
Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.
Horários:
30 e 31 de maio: 17h à 0h
1º de junho: 14h à 0h
2 de junho: 14h às 22h.
Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.
Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/
Preço: entre R$ 40,00 e R$ 140,00.