04 julho, 2019

Rafaela De Conti – Coluna 02: 20 bares em Porto Alegre para quem curte Cerveja Artesanal

Não é segredo que Porto Alegre respira Cerveja Artesanal, e eu, como moradora da cidade e apaixonada por cerveja, estou sempre atrás de boas e novas opções para beber. Recebo muitos pedidos de quem vem turistar, sobre os lugares para visitar na cidade para beber boas cervejas.

Em 2017 escrevi minha primeira lista de indicações e chego agora na terceira edição dela com novidades em relação às anteriores. A ideia foi fazer uma lista com 10 bares, mas como Porto Alegre tem muitas opções, acabou ficando com 20 e (tem mais!) para mais dicas segue lá no insta (@rafadeconti) que estou sempre compartilhando novidades.

Espero que a lista ajude na escolha de vocês e me convidem para beber!

Estreito da Chosen
Ambiente simples, agradável e descolado, a Cervejaria Chosen serve seus estilos de chopes e sempre uma torneira com chope convidado. Possui uma carta com ótimos drinks e uma cozinha de lanches simples e super saborosos.
@estreito.chose


Devaneio do Velhaco
Visita obrigatória para quem curte novidades e as mais variadas (e inusitadas) receitas cervejeiras. Com produção no próprio local, o Devaneio é um grande laboratório de cervejas e está sempre inovando nas produções, que estão sempre engatadas nas 20 torneiras do bar.
@devaneiodovelhaco



Inca
Bar temático inspirado no Peru, o Inca tem 20 torneiras com estilos variados, mas sempre com exemplares das 4 escolas cervejeiras. Eles têm ótimas pizzas no cardápio e um mascote que faz sucesso andando pelo bar, o Cusco (não é uma lhama, mas um catioro muito fofo).
@inca_cervejas


Regional Cervejas Artesanais
Loja que vende somente cervejas gaúchas, praticamente um ponto turístico cervejeiro de Porto Alegre. Além das mais de 250 opções de rótulos daqui, tem também 4 torneiras de chope e food trucks todas as quartas, quintas e sextas.
É uma das opções de passeio a tarde, pois abre às 13h30. 
@regionalcervejas


Roister
Um dos meus queridinhos. Além das 20 torneiras com chopes da casa e convidados, tem também ótimas opções de drinks. A culinária é moderna, o ambiente agradável e o atendimento ótimo. O sanduíche de Pastrami curado e defumado na casa é um sucesso e minha dica do cardápio. 
@roisterpoa


Zitas
O Zitas é uma mistura de loja, bar e estação de growler. São 10 torneiras com chopes e mais de 70 opções em garrafas, além de uma carta de drinks feitos com cerveja. Para quem optar por levar, o sistema de enchimento de growler contra pressão ajuda a manter a qualidade.
No cardápio, deliciosas pizzas feitas com cerveja na massa e opções de Food Trucks. O balcão é ótimo para beber e já bater um papo cervejeiro com a Andrea e a Lari! 
@zitastaphouse


Biermarkt
Com 38 torneiras de chope e uma câmara fria transparente que faz sucesso, o Biermarkt é tradicionalíssimo em Porto Alegre e completa 10 anos em 2019. Além dos chopes, uma carta fixa de cervejas com vários rótulos referência de estilo e eleita por 9 anos consecutivos a melhor carta de cervejas da cidade pela revista Veja Comer e Beber. Outra atração do bar é a culinária alemã, o Hacker Peter com a mostarda da casa é a minha dica.
@bier.markt



Valente
Loja de cervejas artesanais que acabou virando Pub. O atendimento é ótimo, e o local é perfeito para experimentar os chopes no happy hour, tanto no espaço externo, como no interno. São 6 torneiras sempre com diferentes opções de chope e mais de 150 opções em garrafas pra consumir ou pra levar.
No cardápio, burgers, pizzas e petiscos.
@valentecervejasespeciais


Sede Macuco
Bar sede da cervejaria cigana Macuco, comandado pelas queridíssimas Michele e Fernanda. É daqueles lugares de se sentir em casa. São opções de chopes e garrafas da Macuco, e minha dica é provar a OrangIPA, uma delicia de cerveja. Tem também burgers para acompanhar a cerveja e o bate papo com as meninas. 
@sedemacucopoa


Locals Only
Bar super descolado e urbano, com paredes grafitadas e uma pegada bem legal de reaproveitamento e sustentabilidade na decoração. Nas torneiras, além dos chopes da casa, tem ótimas opções de cervejarias bem conhecidas por aqui.
O cardápio de comidinhas é delicioso, com boas opções vegetarianas e o destaque fica para o maravilhoso pudim no pote com doce de leite e coberto com farelo de cuca!
@localsonlycb



Maltstore
Bar bem tradicional cervejeiro, com opções de chopes e cervejas em garrafa. É legal que abre já no almoço, ótima opção para um chope no meio dia. O cardápio é cheio de delícias e minha dica é pedir o filé recheado com queijo, de comer babando.
@maltstore



Hidden  
O único da lista que eu não visitei (por ser longe de onde eu moro), mas quis incluir porque vários amigos já me recomendaram e é uma opção para quem está na zona sul da cidade.
O bar conta com 18 torneiras de cervejas artesanais e é bem tradicional.
@hiddenbrewpub


Distrito Porto Cervejeiro
O bar fica dentro da cervejaria e as torneiras com chopes da casa ficam a poucos metros dos fermentadores. É a melhor opção pra quem não conhece uma cervejaria e quer sentir um pouco do clima. O ambiente é muito bonito e aconchegante.
Tem uma pizza maravilhosa e nas quintas-feiras costuma ter show de Blues.
@cervejasdistrito



Quentins
Bar temático para os fãs de Quentin Tarantino e também de cerveja artesanal. São 26 torneiras de chope, com opções para todos os gostos. O bar possui uma carta de drinks com referências aos filmes de Tarantino - que passam pelas televisões espalhadas pelo bar.
O cardápio é bem variado e a porção de queijo frito é minha favorita.
@quentinsbar


Perro Libre Tap Room
Bar lindo e super moderno. Os ambientes são compartilhados e o self-service de chope é a grande atração. Você adquire o cartão no caixa e serve a quantidade que quiser nas 10 torneiras de cervejas da marca. Sempre tem, também, um chope de cervejaria convidada e opções em garrafas.
A culinária é Andina, e a Saltenã de Carne é maravilhosa.
@perrolibremoinhos


4Beer
Mais um bar dentro da cervejaria! O ambiente rústico e ao mesmo tempo acolhedor da fábrica, com mesas grandes para compartilhar e um balcão com vista para os tanques fermentadores.
São 20 torneiras de chope da casa e de cervejarias parceiras. No cardápio, várias opções de comidinhas para acompanhar.
Inaugurou recentemente um espaço na Zona Sul. 
@4beerpoa


Lagom
São dez torneiras com chopes da casa e é um dos poucos bares que abre também na segunda-feira. Aliás, a minha dica é ir neste dia. O Clube de Segunda atrai a galera que trabalha nos outros bares, o ambiente fica muito divertido. Neste dia normalmente não tem garçons e no cardápio apenas uma opção para comer (restante da semana é tudo normal).
Minha dica para comer são as deliciosas almôndegas apimentadas.
@lagombrewerypub


Infiel
É um dos meus bares favoritos pra ir beber sozinha, pois fica em uma galeria bem charmosa e movimentada. Além das opções na torneira, tem muitas cervejas em garrafa, mini pizzas deliciosas e brigadeiros de cerveja.
@infielbar


Beer On Demand
É focado em enchimento de growlers, mas nada impede de beber alguns copos por ali, enquanto escolhe qual levar pra casa. Ambiente pequeno, mas aconchegante, com ótimas opções de chopes.
@beerondemand


Beerporium
Loja de cervejas artesanais com muitas opções de rótulos nacionais e importados, sempre com novidades. O atendimento é ótimo e tem cervejas geladas para consumir no local.
Tem também um espaço para workshops, degustações e BS’s (Bottle Share). 
@beerporiumpoa


Veja as demais colunas da Rafaela De Conti.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...