08 maio, 2009

Palavras do blog


Começo esse "Palavras do blog" agradecendo ao grande amigo Felipe Kamakura que me deu sua coleção de bolachas importadas que adquiriu quando esteve passeando pelo velho continente! Coloquei algumas na foto acima, mas foram 30 no total! Obrigado mesmo Kamakura!

****

Ultimamente tenho consumido mais cerveja em casa do que em bares e pubs, na última semana recebi em casa duas cervejas da Cervejaria Canoinhense, a cervejaria mais antiga do Brasil que fica em Canoinhas (SC).
Ainda não fiz a degustação, mas dessa semana não passa. As cervejas em questão são: Mocinha e Jahu.
Falaremos mais sobre a Cervejaria Canoinhense em breve aqui no All Beers.


Peguei também um kit bem bacana da Cervejaria Bamberg, são 4 cervejas e uma taça. Das quatro cervejas, uma é sazonal natalina, a Saint Nicholas.




Do estilo Belgian Blond Ale, a cerveja é fermentada com uma combinação de cinco leveduras usadas nas receitas de alguns dos melhores líquidos da escola belga. Assim que provar, deixarei minha opinião por aqui.

****

Alguém já conseguiu ver o documentário Beer Wars, sobre micro cervejarias norte-americanas? Já passou nos Estados Unidos e nada por aqui. Dificilmente um documentário sobre cerveja entraria em grande escala por aqui, mas nenhuma sala no Brasil exibiu este material, não que eu saiba.
Vamos esperar mais um pouco, quem sabe uma exibição em alguma sala "cult" por aqui, vamos continuar torcendo.

Por enquanto é isso, bom fim de semana com boas cervejas!
Raphael Rodrigues

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...