Mais uma artesanal recebida, agora a Alenda Weiss que veio direto do sul do país. Sempre ao analisar uma cerveja artesanal enviada pelo correio, devemos lembrar das condições na qual a cerveja provavelmente foi transportada, isso pode gerar alguns "defeitos" ou off-flavours (termo utilizado para tal identificação).
A Alenda Weiss foi surpreendente já no momento em que a garrafa foi aberta, grande formação e duração de creme branco. Amarela turva, muito bonita.
No aroma, maravilhosa, cravo e banana estão presentes, como uma característica fundamental das cervejas de trigo.
No paladar um equilíbrio muito interessante, refrescante e lupulada na medida exata.
Ótima drikability!
Informações técnicas:
Alenda é uma autêntica Weissbier e não possui nenhum aditivo ou conservante em sua fórmula, é considerada uma cerveja “viva” uma vez que não é pasteurizada, mantendo leveduras ativas que realçam seu sabor. Sua fórmula contém apenas água de alta qualidade, malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e levedura.
O resultado dessa dedicação e qualidade na fabricação pode ser comprovada por sua cor originalmente turva, espuma densa, aroma frutado e sabor picante. Para aproveitar ao máximo suas qualidades, recomendamos servir a cerveja Alenda Weiss a uma temperatura entre 7 e 10ºC.
Fico na espectativa de degustar os demais estilos da Alenda.
Conheça um pouco sobre a Alenda Bier
O criador da Alenda é o Eduardo, que prepara toda sua receita baseado na lei de pureza alemã de 1516. Em sua composição são usados produtos de alta qualidade provenientes da Alemanha, Bélgica e República Tcheca. É preparada com água especial da Serra Gaúcha seguindo o mesmo método utilizado pelas melhores cervejarias da Bavária, no sul da Alemanha.
Sobre os rótulos da Alenda, foram elaborados pelo designer Fábio Guimarães da Bier Design, veja um pouco mais sobre a criação dos rótulos acima e confira os demais trabalhos.