O Pão de Açúcar fechou parceria com a Bier & Wein Importadora para a produção de uma edição especial da cerveja Paulistânia que traz no rótulo imagens da história da rede em São Paulo. Em uma delas, fotografada em 1948, é possível ver o primeiro carro de entrega, revelando o foco em serviços e atendimento ao consumidor. O segundo rótulo mostra a fachada da primeira loja Pão de Açúcar, localizada na Av. Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo (SP), no ano de 1952, onde até hoje a empresa mantém uma unidade da rede.
Os clientes poderão adquirir essa edição especial no final de março nas lojas Pão de Açúcar do Estado de São Paulo. "A história da companhia teve início na capital paulista e, poder traduzir isso, é motivo de muita alegria", comemora Fábio Rodrigues, Gerente Comercial de Cervejas do Pão de Açúcar.
A Paulistânia é uma linha de cervejas premium puro malte, que transformou seus rótulos em um meio inédito de disseminação cultural ao ilustrá-los com fotos. A primeira edição da Paulistânia clara apresentou 12 imagens antigas de São Paulo.
Para a próxima edição, uma nova seleção de 12 fotos, desta vez de estados brasileiros, fará uma homenagem às cidades e povos que fazem de São Paulo a cidade de todos.
Essa é a primeira vez que a rede faz uma ação com uma cervejaria no lançamento de rótulos temáticos. A expectativa é um aumento de vendas dessa cerveja em 40%. Fábio Rodrigues espera que o produto chame a atenção dos colecionadores e apreciadores das cervejas especiais, segmento que cresceu 120% em vendas entre 2009 e 2010 no Pão de Açúcar.
A cerveja Paulistânia com os rótulos de fotos antigas do Pão de Açúcar serão comercializadas a R$ 5,89 (preço sugerido) - garrafa de 600 ml.