20 maio, 2011

Pub Crawl em São Paulo

Turistas norueguesas participam de visita guiada a bares da região da Vila Madalena, em São Paulo

"Please, people! Para a calçada!" Com ordens nessa linha, o primeiro "pub crawl" da cidade tem atraído cerca de 50 turistas brasileiros e (principalmente) estrangeiros em cada excursão por bares e baladas da Vila Madalena, na zona oeste, e do Baixo Augusta, no centro.

A atração é comum na Europa, nos EUA e na Argentina. O "crawl" (rastejar, em inglês), diz a que o serviço se propõe: beber de bar em bar até sair rastejando.

Em São Paulo, o serviço começou em janeiro. A divulgação é feita em hostels e nas redes sociais. Os turistas dizem escolher o passeio para conhecer mais de um lugar nas primeiras noites da cidade para, depois, voltarem aos que gostaram mais.

"Vamos ficar três noites em São Paulo. Com o 'pub crawl', poderíamos conhecer um número maior de bares", conta a norueguesa Tuva Emilie Roskar, 20, que faz um mochilão na América do Sul com uma amiga antes de começar a faculdade.

Mas não há só mochileiros entre os gringos. Na sexta-feira, na Vila Madalena, era possível conversar com dez estudantes americanos, quatro cineastas franceses que fazem um documentário sobre telenovelas e três engenheiros coreanos que ficarão três anos por aqui, além de seis mochileiros belgas e as duas norueguesas.

"Com tanto estrangeiro, a festa acaba atraindo muita gente brasileira. Não só quem é de fora da cidade, mas paulistanos, também", diz um dos organizadores do passeio, Bruno Aragaki, 26. "O pessoal, principalmente as meninas, gosta da ideia de estar em uma balada com vários estrangeiros", diz.

A promotora de eventos Juliana Fantini Moreira, 24, é um exemplo. O "pub crawl" da sexta foi seu terceiro. "Estive na Europa e fazia 'pub crawl' lá. Quando voltei, fiquei sabendo que estava começando por aqui e quis participar. É muito legal para conhecer pessoas novas", diz.

Há cerca de 20 bares e baladas na lista de locais visitados pelo grupo. Os passeios ocorrem em dois finais de semana por mês. A empresa que oferece o serviço quer fazer passeios em todos os fins de semana até julho.

Alguns roteiros, como o da última sexta, incluem uma viagem de cerca de uma hora dentro de um ônibus de dois andares, estilo londrino, que serve cervejas de graça.

O serviço custa de R$ 50 (com reserva) a R$ 60. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...