02 maio, 2011

Um tour pelos bares cervejeiros de SP com a Brewers Association


Para bom bebedor, Bob Pease tem a receita: bares com boas cartas de cerveja em São Paulo. Bob é entendido do assunto. Dirige a Brewers Association, maior associação de cervejeiros artesanais dos Estados Unidos. Ele esteve em São Paulo na semana passada - participou de uma série de eventos em parceria com uma importadora de bebidas (Tarantino Importadora) e, é claro, visitou bares paulistanos.

"O brasileiro amante de cervejas está descobrindo que há um emocionante e dinâmico mundo de sabores, gostos e diversidades quando se fala em cerveja", diz ele, que vê um crescimento na variedade dos estilos consumidos por aqui.

Tal tendência pode ser notada não só nesses bares com fartas opções como também na oferta de cursos sobre o assunto. Um exemplo: de 20 a 27 deste mês, a mestre cervejeira Carolina Oda ministra aulas de degustação de cerveja na Escola São Paulo (Rua Augusta, 2239, tel 11 3060-3636).

A convite do Estado, Bob comentou os bares paulistanos que visitou nos últimos dias. E ainda deixou dicas os apreciadores de cerveja.

Frangó "É um bar pioneiro, que está há 23 anos incentivando a cerveja artesanal. Tem um ambiente rústico, bem típico de cervejeiro de raiz. Achei fantástico e é um belo representante deste conceito da cerveja artesanal. Apreciei as cervejas com pratos brasileiros, como o maravilhoso frango da casa e a coxinha."

Melograno "Fiquei surpreso ao conhecer o espaço, que vem reforçar a cultura cervejeira, com produtos gourmet. O lugar é cosmopolita e propõe a cerveja com sofisticação. Fiquei impressionado."

Empório Alto dos Pinheiros "É uma proposta despojada, informal, onde as cervejas ficam expostas. É incrível o menu criado para harmonização. Adorei as salsichas e as brusquetas."

Asterix "Foi ótimo ver sua lista de cervejas. Eles tinham ofertas de cervejas de todo o mundo, de grandes e pequenos produtores. Para a cultura cervejeira se desenvolver, é preciso ter oferta."

Texto: Edison Veiga - O Estado de S.Paulo
Via
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...