13 maio, 2011

Cervejaria Nacional abre primeira fábrica-bar paulistana


Nascida como microcervejaria, a Cervejaria Nacional ganha endereço próprio em Pinheiros e serve cinco receitas de chope artesanal batizados com figuras folclóricas e criados pelo mestre-cervejeiro Luis Fabiani; menu assinado pelo chef Alexandre Cymes aposta na dupla cerveja-churrasco em receitas harmonizadas

As lendas brasileiras ganham versões etílicas e cada rótulo ganha o nome de um mito folclórico: Y-îara Pilsen, Kurupira Ale, Sa´si Stout, Domina Weiss e Mula IPA. Servidas como chope e criadas pelo mestre-cervejeiro Luis Fabiani, as cervejas são produzidas ali mesmo, em plena rua Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, em um espaço que reúne fábrica, bar e restaurante.

Desde a moagem do malte até a filtragem e fervura do mosto, passando pela adição do lúpulo, fermentação e maturação da mistura, tudo será feito no local e à vista dos clientes. O endereço também oferece a oportunidade para os amantes de cerveja explorarem harmonizações com os pratos e petiscos do cardápio, criado pelo chef e sócio Alexandre Cymes, também do Buffet Arroz de Festa e da consultoria de restaurantes AyB.

O menu aposta na tradicional dupla cerveja-churrasco e serve pratos preparados na grelha, das carnes aos vegetais, além de receitas preparadas com a bebida.

A Cervejaria Nacional nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações.

Conheça o site da cervejaria nacional.



Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Rua Pedroso de Morais, 604, Pinheiros.
Telefone: 11 3034-4863
Horário de funcionamento: de domingo a 4ª das 18h às 23h, 5ª das 18h à 24h, 6ª e sábado das 18h à 1h30.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...