19 setembro, 2011

1º Encontro Feminino de Degustação de Cervejas em Minas Gerais

1º Encontro Feminino de Degustação de Cervejas Especiais e Harmonização reúne mulheres como formadoras de opinião do mundo cervejeiro

Quem sempre achou que cerveja era coisa do mundo masculino estava muito enganado. Cerca de 200 mulheres vão se reunir na próxima quarta-feira (21/09) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, para provar que cerveja também é assunto feminino e formar opinião. O 1º Encontro Feminino de Degustação de Cervejas Especiais e Harmonização vai levar as mulheres a degustar dez tipos de cervejas especiais. A grande atração será a cerveja especial com aroma de rosas, criada especialmente para o evento.

A cidade de Juiz de Fora possui tradição no mercado de cervejas. De acordo com o proprietário da Cervejaria Barbante, Pedro Peters, seu tataravó, o imigrante alemão Sebastian Kuns, fundou, em 1861, a 1ª cervejaria de Minas Gerais. Pedro retomou as atividades da Barbante em 2007 e produz, artesanalmente, de 800 a 1000 litros/mês. "O processo de produção foi mantido. Mudamos alguns ingredientes devido à facilidade de importação de malte e lúpulo. Características como a alta fermentação permaneceram", ressalta Pedro Peters.

O evento é realizado em parceira com o Sebrae-MG e segundo o analista Marcelo Rother, “as mulheres são responsáveis por boa parte do consumo nacional. Elas se reúnem com amigos, família, namorado ou marido para beber cerveja". O objetivo do evento é fortalecer as marcas no mercado local que já apresenta alta do faturamento de 25% ao ano, segundo dados do Sebrae.

Fonte: Estado de Minas (por Cecilia Kruel)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...