30 setembro, 2011

Eisenbahn Oktoberfest chega ao mercado

Pelo quarto ano consecutivo, a Eisenbahn coloca à disposição dos consumidores a Eisenbahn Oktoberfest. A cerveja é uma edição limitada e celebra a 28ª Oktoberfest, que acontece em outubro, em Blumenau.
A bebida será comercializada em bares, restaurantes e casas especiais de São Paulo, pelo preço sugerido de R$ 4,99. Com sabor intenso e adocicado pela mistura de três maltes, a Eisenbahn Oktoberfest ainda apresenta coloração dourada escura e cristalina, além de boa e persistente formação de espuma.

A bebida possui aromas marcantes de malte, pão e cereais com leves aromas de lúpulo, e teor alcoólico de 5,5%. A Eisenbahn Oktoberfest harmoniza perfeitamente com pratos da culinária germânica, como salsichas e carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional Eisbein (joelho de porco). Também combina com queijos adocicados e macios como Brie e Camembert, e os semi-macios Gruyère, Emmental e Gouda.

O estilo de cerveja Märzen-Oktoberfest nasceu no final da Idade Média. Sendo que a cerveja era produzida no mês de março (märzen) e ficava armazenada nas baixas temperaturas das montanhas durante todo o verão, para ser consumida somente em outubro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...