14 setembro, 2011

Cervejas artesanais na revista MENSCH

Matéria publicada recentemente pela revista digital MENSCH sobre cervejas artesanais, mostrando como anda este crescente mercado no Brasil. Não deixe de ler a matéria toda aqui.

Se a cerveja é uma das bebidas mais consumidas de forma democrática aqui e no mundo, a chegada das badaladas cervejas especiais ou caseiras elevam ainda mais um mercado que só tem crescido. Para os paladares mais exigentes até bem pouco tempo atrás só era possível apreciar uma boa cerveja caseira desembolsando alguns reais, ou dólares. Porém o panorama atual tem mudado e nos mostra que no Brasil já se produzem cervejas artesanais de primeira qualidade e de quase todos os tipos.
As micro-cervejarias brasileiras tem crescido nos últimos anos e para atenderem aos mais exigentes paladares cervejeiros tem investido pesado nesse ramo de bebida. Isso resultou num crescimento que já bate a casa dos 15% ao ano. Com um cenário econômico nacional favorável, empresas como a Amazon Beer (de Belém/PA) investiu 12 milhões em sua nova planta industrial com capacidade para produzir 70 mil litros por dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...