02 janeiro, 2012

Selos de Cerveja

Selos refletem a cultura e a história de um país, e claro que os temas são variados. Veja alguns selos com a temática cerveja.
John Molson fundou sua famosa cervejaria em Montreal no ano de 1786, em uma época que a cevada era um produto escasso no Canadá. Molson importava cevada e distribuia aos agricultores.
Molson foi homenageado pelo seu país com este selo 1986 no 150 º aniversário de sua morte.


Selo alemão de 1983, que marca "mais de 450 anos" da Reinheitsgebot, a lei de pureza da cerveja.

Este selo belga de 2006 retrata a cerveja feita na Abbaye Notre-Dame d’Orval, uma das sete cervejarias trapistas no mundo.

Em 1759, Arthur Guinness assinou um contrato de arrendamento de uma cervejaria abandonada em Dublin. Seu negócio cresceu mundialmente, sendo homenageado com este selo de 1959.

O San Miguel Brewery foi fundada em Manila em 1890, quando os espanhóis ainda governavam as Filipinas. Cem anos mais tarde, foram lançados selos comemorativos da data.

Este selo de 1986 da Bélgica marca o "Ano da Cerveja."

Selos postais muitas vezes promovem as indústrias de um país; este selo de St. Christopher descreve a Cervejaria Carib, fundada em 1960 e um grande empregador na ilha caribenha.

Embora não seja tão retrô como um vagão de cerveja, este caminhão da Labatt de 1947 era um selo de 90 centavos de dólar canadense simbolizando o pós-II Guerra Mundial.

Entre 1866 e 1955, todos os barris de cerveja dos EUA foram obrigados a ter um selo fiscal, pois eles geralmente eram destruídos, tornando-os escassos. Muitos estados tiveram seus próprios selos fiscais de cerveja; esta versão acima é de Ohio.
Selos pôsters eram populares na Europa e nos Estados Unidos no início de 1900. Muitas versões em alemão, como este, anunciando cervejas.

Fonte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...