19 janeiro, 2012

Cervejaria de Minas Gerais Falke Bier investe para quintuplicar a produção

A cervejaria artesanal Falke Bier, sediada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai investir R$ 1 milhão na construção de uma nova planta fabril no município.

De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Marco Falcone, com o novo empreendimento, a previsão é quintuplicar a produção, passando dos atuais 10 mil litros por mês para até 50 mil litros mensais.

"Vamos construir um galpão adaptado em um terreno de mil metros quadrados próximo à unidade atual, que fica em um condomínio de sítios em Ribeirão das Neves. Somos uma cervejaria verde, ambientalmente montada", afirma.

A previsão é de que a nova unidade fabril seja inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. As obras começam no final de fevereiro. A Falke Bier fabrica sete rótulos de cervejas artesanais e dois rótulos de chopp.
Na planta atual a empresa vai continuar fabricando apenas o rótulo Monasterium e, segundo Falcone, vai transferir para a nova unidade a fabricação dos demais rótulos.

"A ideia é transformar a matriz atual também em local de turismo, aberto à visitação."

E, embora o mercado nacional de cervejas seja dominado pelas gigantes do setor - a Ambev detém 70% de market share; em seguida aparecem Schincariol, com 11,6%; Petrópolis, com 9,6%; e Femsa/Heineken, com 7,2% -, para Falcone ainda há espaço para as cervejarias artesanais crescerem.
"Temos hoje menos de 0,2% do mercado total de cervejas, mas no Brasil são consumidos por ano 14 bilhões de litros e há espaço para crescer. Nos Estados Unidos, por exemplo, as cervejas artesanais têm 5% do mercado", diz.

Fonte: Diário do Comércio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...