26 janeiro, 2012

HI-5 - Conheça a cerveja e datas de lançamento

No dia 2 de fevereiro será lançada a Hi 5 Black IPA, a primeira neste estilo a ser engarrafada e distribuída por diversos estados brasileiros. O lançamento acontecerá em diversos bares simultaneamente, do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Bahia (já confirmados).
Trata-se do primeiro rótulo da 2Cabeças Cervejas, que aposta nesta cerveja extrema de um estilo raro no Brasil. A receita foi desenvolvida em produção caseira, e o resultado foi tão positivo que os autores dela, Bernardo Couto e Salo Maldonado, resolveram produzir em escala comercial.

A 2Cabeças Cervejas surge apostando em estilos de cervejas pouco comuns no mercado nacional. Da mesma forma, o design do rótulo, feito por Armando Fontes, é moderno e jovial, fugindo da estética dos rótulos tradicionais.

O estilo escolhido, Black IPA, nasceu nos Estados Unidos, em experiências de cervejas escuras extremanente lupuladas. Assim, nasceu o estilo, uma opção com leve torrado para as tradicionais American IPA. A Hi 5 tem coloração escura, com toques acastanhados, não sendo um negro profundo, como uma tradicional stout.

No aroma, o torrado e o caramelo do malte se misturam ao cítrico do lúpulo Simcoe, que remete a maracujá e manga.
Na boca, tratase de uma cerveja com corpo leve a médio e notado amargor. O sabor acompanha o aroma,deixando no fundo da garganta um leve sabor de lúpulo.

"Gostamos de brincar que o dia em que a 2Cabeças tiver produzindo pilsens e weizens, desconfie seriamente, pois deve ser uma pegadinha. Nosso foco são cervejas que tragam uma experiência marcante e diferente para o público brasileiro que cada vez mais entende e aprecia cervejas especiais", afirma Bernardo Couto.

Quem faz a 2Cabeças?
Ela surge da união de duas pessoas ligadas ao setor de cervejas especiais no Rio de Janeiro.
Bernardo Couto é jornalista e cervejeiro caseiro, além de editor do site Homini lúpulo, um dos principais especializados no setor, no Brasil.

Salo Maldonado é publicitário e já atua em duas frentes no mercado. É sócio de uma distribuidora de cervejas, a Infusion, e de um bar, o BeerJack Hideout.

A Hi 5 Black IPA está sendo produzida na Cervejaria Allegra, na cidade do Rio de Janeiro. Ao contrário do que parece, o nome não é uma necessária alusão aos dois sócios, sendo também uma referência ao conceito de que "duas cabeças pensam melhor do que uma".

Pré-lançamento
No dia 27 de janeiro alguns bares do Rio de Janeiro, como Boteco Colarinho e BeerJack (já confirmados), receberão seu primeiro barril de Hi 5. Assim, os moradores do Rio de Janeiro serão os primeiros a provar estar cerveja criada no Flamengo, testada em Botafogo e produzida em escala comercial em Jacarepaguá.

Serviços:
Lançamento Hi 5 Black IPA dia 2 de fevereiro - 20h
Lista provisória de bares participantes do lançamento:
Rio de Janeiro - Boteco Colarinho, BeerJack Hideout e Delirium Café
São Paulo: Empório Alto dos Pinheiros, Bar Brejas e Empório Santa Fé
Paraná: Hop'n Roll Beer Club
Bahia: Empório Jaguaribe

Alguns virais feitos para divulgar a HI-5:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...