22 agosto, 2012

Coluna Internacional: Cingapura



 Cingapura

Cingapura impressiona com seus grandes e modernos edifícios, empresários e funcionários de alto escalão por toda parte, concreto e muito calor. O terceiro país mais rico do mundo tem lá seus encantos, mas o que me agradou mesmo foram os dois bares de cerveja que visitei na cidade. A indicação foi do amigo cervejeiro Alvin (Taps Beer Bar, Malásia).


Depois de muito andar sob os 40 graus infernais pela Marina Bay e pelas centenas de shopping centers da cidade, chegou a hora de trabalhar.

Em funcionamento desde abril de 2011 e escondido atrás de um shopping center, está o JiBiru Japanese Craft Beer Bar. A especialidade, como diz o nome, são as cervejas artesanais japonesas, mas mantém uma pequena carta de cervejas convidadas de outros países. Algumas on tap e outras servidas em garrafa. O bar é pequeno, com algumas mesas voltadas para a rua e atendentes sempre simpáticos e sorridentes. Todos os dias disponibilizam algumas cervejas em promoção.


Destaco algumas como a Hitachino Nest White Ale da Kiuchi Brewery  (Japão). Uma refrescante Witbier com coentro, noz moscada e cascas de laranja. A Jungle Beer Tropical Wheat Mango da Jungle Beer (Cingapura). Witbier que surpreende pelas notas cítricas e o sabor de manga tão presente. E a Hitachino Nest Pale Ale da Kiuchi Brewery (Japão). Fabricada sob os métodos ingleses, está entre as melhores Pale Ales do Japão de acordo com os funcionários da casa.

JiBiru Japanese Craft Beer Bar
313 Orchard Road - Cingapura

***


Me despedi do Jibiru e segui para a Brewerkz, um grande brewpub fundado em 1997 pelos norte americanos Devin Otto Kimble e Daniel Flores. Localizado em um antigo edifício, ao lado do Rio Cingapura, a casa oferece cinco cervejas fabricadas no próprio bar, além de outras sazonais e cinquenta e duas importadas. 


Comida mexicana e norte americana acompanham os pints que logo somem com a sede dos clientes e o calor da cidade. Uma boa opção é pedir o menu degustação e provar, em doses menores, os estilos fabricados no brewpub.



Todas tem uma característica bem artesanal, algo rústico presente na aparência e aroma. Recomendo a Brewerkz IPA (6% ABV), a American Pale Ale (7% ABV) e a Chocolate Porter (7% ABV).


Brewerkz Singapore Restaurant and Microbrewery
30 Merchant Road, #01-05, Riverside Point
Cingapura, Cingapura
(65/438) 7438
www.brewerkz.com     

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...