16 agosto, 2012

Six Point, cervejaria norte-americana começa a ser vendida no Brasil


No post de ontem sobre a Founders, anunciamos que outra cervejaria norte-americana chegaria ao país, e o nome dela é SixPoint!

A cervejaria chega ao Brasil via Lorch Importadora e já começa a ser vendida ainda este mês. No território nacional chegam cinco versões: Resin, Righteous Ale, Bengali Tiger, Sweet Action e The Crisp.
Todas vendidas em latas de alumínio, pois o material conserva melhor a bebida e é menos poluente.

Sobre a cervejaria:
Fundada em 2004, na garagem do cervejeiro Shane Welch, a Sixpoint funciona atualmente em um antigo galpão no Brooklyn, Nova Iorque. Seu logotipo, a estrela de seis pontas, é um símbolo da arte cervejeira e identifica os cervejeiros desde a Idade Média. Cada ponta é um elemento da fabricação artesanal: grãos, água, lúpulo, levedura, malte e o produtor.

Com base na simbologia dos antigos cervejeiros e na filosofia “Beer is Culture” (cerveja é cultura), Shane experimenta até hoje a mistura de grãos, água, lúpulo e malte na criação de suas cervejas.
Desta forma, cada estilo da Sixpoint segue uma receita única.


Conheça os rótulos que teremos no Brasil:

Resin:
Simboliza a resina, a quintessência do lúpulo. Embora os produtos da
Sixponit dificilmente se enquadrem em padrões, esta pode ser considerada uma ‘Double IPA’ com sabor concentrado do lúpulo, balanceado com o doce do malte.

Sweet Action:
Apresenta o equilíbrio entre o doce e o amargo, a cevada e o lúpulo. É um exemplo da liberdade de produção: tem partes de ‘pale ale’, trigo e ‘cream ale’.

The Crisp:
Com sabor limpo e suave, esta lager pilsen é refrescante e tem aroma de lúpulo com notas de grama fresca.

Bengali Tiger:
Uma interpretação caseira da marca para um ‘IPA’.
É uma cerveja de cor alaranjada e no sabor prevalece o amargor de lúpulos cítricos com aroma de grapefruit e pinho.

Righteous Ale:
Feita com malte de centeio com lúpulos herbais e cítricos. Assim como os outros rótulos, com exceção da The Crisp, a Righteous passa pelo processo ‘dry-hopping’, que adiciona lúpulo na primeira etapa de fermentação para aumentar o aroma e o sabor, sem amargor.

Conheça um pouco mais sobre a SixPoint:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...