21 julho, 2017

Marina Milani - Coluna 01: Bastards e Ignorus lançam Pérola Negra 2017


Neste último domingo, 16/07, as cervejarias curitibanas Bastards e Ignorus lançaram a terceira edição da Pérola Negra, uma Imperial Stout sazonal com adição de cacau e cereja.

O evento aconteceu no recém-inaugurado bar da cervejaria Bastards, o We are Bastards, em Curitiba. Além dos cervejeiros e cervejeiras que estão ligados nas novidades, várias famílias aproveitaram para curtir o domingão com boa comida, boa música e claro, boa cerveja. O rango foi por conta dos food trucks Totopos, Food Machine e Churros Fan Club, além de alguns pratos do cardápio do bar, assinado pelo chef e sommelier de cervejas Allan Cunha. As atrações musicais foram Fernando Pardal, Válvula Vapor e Live n' Loud. E a estrela do dia, a Pérola Negra, marcou presença em quatro versões, a original e três variações exclusivas para o evento: maturada com chips de Amburana, com frutas vermelhas e Palo Santo, e com raspas de laranja.


Todas estavam muito boas, mas para mim o destaque positivo foi a versão com raspas de laranja. A união do cítrico da fruta com o perfil de torrefação intensa da cerveja foi um toque muito bem-vindo e ainda pouco explorado no estilo Imperial Stout.


O tap se dividiu entre cervejas de ambas as cervejarias: Ignorus Grand Cayman (American Wheat) e Mutum Cavalo (American IPA) - esta última bastante reconhecida e uma das American IPAs brasileiras com melhor avaliação no Untappd; e as cervejas de linha da Bastards: Zé do Morro (Premium Lager), Willie the Bitter (APA), Hector 5 Rounds (American IPA), Mark the Shadow (Oatmeal Stout) e Piná a Vivá (Imperial India Pale Lager).

Além das versões da Pérola Negra no tap, estava disponível também o novo lote em garrafa, com a opção de levar em um kit com taça. Ambos deverão estar disponíveis nas lojas e bares especializados em breve.


É muito legal ver cervejarias locais se unindo e produzindo excelentes receitas colaborativas. Eventos como este são, além de uma oportunidade de aproximação com quem já curte cerveja artesanal, também uma porta de entrada para quem está descobrindo este mundo.

Quem foi, foi! E pra quem não foi, tem o Dum Day VII chegando aí. Vai ser no sábado que vem, 22 de julho, com mais de 80 cervejas entre as da Dum e de cervejarias convidadas. Mais informações aqui.


Leia as outras colunas da Marina Milani.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...