20 julho, 2017

News from The Front: Cerveja Patagonia inaugura seu primeiro bar no Brasil


A cerveja Patagonia, uma das mais conhecidas cervejas da Argentina e presente no Brasil desde 2013, passa a investir em campanhas e ativações no Paraná e inaugura seu primeiro bar em Curitiba (PR).
A marca traz ao Brasil o Refúgio Patagonia, um bar pop up localizado na Avenida Vicente Machado, 866, uma das mais boêmias de Curitiba. Um espaço despretensioso, com a proposta de se conectar com a comunidade local, onde é possível degustar todos os rótulos da marca e também petiscos e comidas tradicionais.

Pela proximidade do Paraná com a Argentina, as receitas da Patagonia conseguiram encantar os consumidores da região. Queremos aproveitar essa conexão para expandir nossa presença e convidá-los a viverem uma experiência completa da marca”, explica Bruno Siqueira, gerente de marketing da Patagonia.

Experiências patagônicas

No dia 23 de julho, Patagonia organiza o Campamento Patagonia, uma grande parilla no estilo argentino preparada pelo time da Bull Prime com cortes típicos do país, que poderão ser apreciados com os estilos clássicos da cervejaria.
A marca distribuirá poucos convites para o evento. Para encontrá-los, um game será lançado na página de Patagonia a partir desta quinta-feira no Facebook convidando as pessoas a explorar a cidade para encontrar os ingressos.

Para encerrar a programação, a marca promove no dia 25 o Circuito Patagonia, uma experiência apenas para convidados no restaurante La Linda com rótulos exclusivos.  Guiados pela dupla de especialistas da marca vindos de Bariloche, Ezequiel Ratti, mestre-cervejeiro, e Sol Cravello, sommelier, os convidados conhecerão os diferenciais de cada estilo e curiosidades sobre os lúpulos patagônicos usados em algumas receitas.

Nosso compromisso com a qualidade e a paixão por fazer cerveja fica evidente desde a dedicação com as nossas plantações de lúpulo na Patagonia, até o preparo das receitas. Queremos compartilhar um pouco da cultura cervejeira da Patagônia com o brasileiro, que como nós argentinos, é um verdadeiro apreciador da boa cerveja", explica Ratti.


A Patagonia utiliza lúpulos importados da República Checa e também de sua plantação na cidade de Fernandez Oro, localizada na região patagônica, a 440 km de Bariloche. Outra lavoura em frente à sede da marca também tem lúpulos especiais utilizados na receita da cerveja.

Além das ativações, Patagônia reforça sua presença digital com a reformulação das suas redes sociais, passando a investir em conteúdos personalizados sobre o universo da marca e seus territórios para Instagram e Facebook.

Sobre a Patagonia    
No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, uma brewhouse onde público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.

No Brasil, a marca hoje disponibiliza três estilos, na versão 740 ml e a novidade long neck, com 355 ml. A Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche. O tipo checo proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda.
Patagonia Amber Lager, uma cerveja de cor marrom acobreada com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Melanoidin, Carared e Carapils. Patagonia Weisse, aroma cítrico com notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.

Serviço
Refúgio Patagônia
Avenida Vicente Machado, 866 – Batel - Curitiba (PR)
Horário: de terça à quarta, das 18h à 0h; quinta das 18h à 1h; sexta das 18h às 2h; sábado, das 19h às 2h; domingo, das 17h à 0h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...