23 novembro, 2021

Cervejaria Juan Caloto inaugura Esconderijo: bar inspirado nos filmes clássicos de faroeste

 
A cervejaria Juan Caloto inaugura Esconderijo, seu primeiro bar na capital paulista. O espaço é uma casa com clima de “spaghetti western” (faroeste espaguete, traduzido do inglês), referência a um subgênero de filmes clássicos de faroeste produzidos entre as décadas de 1960 e 70. O Esconderijo conta com cervejas e chopes da marca e convidados, assim como uma carta de drinks e petiscos.
O espaço funcionará de terça a sábado, das 18h às 23h, na Rua Gandavo, 398, Vila Clementino, São Paulo-SP.


Para nós, não é uma casa temática, mas sim climática. É o clima de spaguetti Western, o clima de um reduto cervejeiro, de um esconderijo pequeno e aconchegante”, afirma o sócio Felipe Gumiero.

Ao conhecer o bar, os clientes terão a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, o Esconderijo fica em um charmoso sobradinho da década de 40. Possui uma decoração rústica que remete aos filmes clássicos do faroeste, sendo composto por móveis antigos reais como piano americano de 106 anos, armadilha de urso, roda de carroça, além de lustre e balcão reformados. “O conceito é uma casa abandonada que foi tomada pelo bando Juan Caloto. um ponto de encontro antes de alguma empreitada ou o esconderijo quando se está sendo procurado”, complementa.


Entendemos que a cerveja não é só o líquido dentro da lata ou da garrafa, mas também a história real no desenvolvimento desse produto e das pessoas envolvidas nele. Como se cada cerveja fosse um filme, uma história, uma cena ou situação divertida, que pode inspirar momentos únicos na vida das pessoas”, afirma o sócio Marcelo Bellintani.


Alguns
lançamentos da Juan Caloto já estão engatados, uma International Pilsner da casa com lúpulo Tcheco Saaz, a Wild West IPA (primeira cerveja comercial da marca) e mais cervejas colaborativas e parceiras.
É muito legal poder abrir o bar com marcas parceiras, cervejarias que admiramos e nos ensinaram muito, e que seguem com a gente fomentando a cultura cervejeira fazendo parte da história da Juan Caloto”, enfatiza Marcelo.

Além das cervejas, o bar disponibilizará carta de drinks clássicos e autorais. “Fomos além de pensar em coquetéis e chegamos ao ponto de desenvolvemos também o próprio destilado, um Moonshine da Juan Caloto que dá ainda mais personalidade aos drinks” afirma Marcelo Maaz, um dos sócios do Esconderijo.


Para acompanhar as cervejas e os drinks, um cardápio com sanduíches, porções e aperitivos típicos da baixa gastronomia, como Rollmops (conserva de cebola com sardinha) e Kimchi (conserva fermentada de acelga). “Valorizamos muito a essência do boteco, aquela conversa no balcão e claro bons acepipes”, afirma Ricardo Rovella, também sócio do Esconderijo.

SERVIÇO
Esconderijo Juan Caloto
Instagram: @esconderijo.juancaloto
Terça a sábado, das 18h às 23h
Rua Gandavo, 398, Vila Clementino - São Paulo/SP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...