12 novembro, 2021

Colorado lança cerveja com lúpulo 100% brasileiro

 
Em um país com seis biomas diferentes, a famosa terra do “se plantando, tudo dá”, não iria aceitar que o lúpulo não quisesse prosperar por aqui, não é? Depois de muita procura, a planta já tem um novo lar: a cidade de Lages, em Santa Catarina. Vem de lá o ingrediente essencial para a elaboração da
nova “Brasil com S” da Cervejaria Colorado, uma cerveja de lúpulos brasileiros. Lúpulos, não “hops”

 

A produção do ingrediente catarinense é assinada pelo Projeto Fazenda Santa Catarina, desenvolvido pela Ambev junto a agricultores locais. É com esse lúpulo ”barriga verde”, acompanhado de tapioca que resulta a Hop Lager de Colorado. Com 4,6% de teor alcóolico e 17 IBU, a cerveja tem seu sabor potencializado pela refrescância dos lúpulos catarinenses, que trazem a ela notas herbais e florais que, equilibradas com a base de malte e tapioca, fazem desta edição uma ótima opção para celebrar.


A Cervejaria Colorado adora combinar ingredientes 100% nacionais, e o lúpulo brasileiro com tapioca é a cara da brasilidade. Esperamos que com o apoio direto aos pequenos produtores catarinense, oferecendo auxílio técnico e toda a infraestrutura do Projeto Fazenda Santa Catarina, essa seja a primeira, de muitas outras cervejas com lúpulo nacional”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

Desenvolvida em 2019, a linha “Brasil com S” aposta em diferentes estilos de cerveja produzidas com ingredientes típicos brasileiros e conta com edições marcantes, como a American Pale Ale com garapa, a New England IPA com maracujá, a Belgian Saison com Mate e Limão, a Summer Ale com goiaba, a English IPA com paçoca, a Robust Porter com coco, a Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia e a Amber Lager com castanha de Baru.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...