Recentemente o mercado de criptomoedas está mais na mídia que as cervejas do estilo American IPA estavam alguns anos atrás, atualmente o consumidor tem cada vez mais escolhas diferentes para o copo e para o bolso. A fábrica da StartUp Brewing, no interior do estado de São Paulo, é conhecida por produzir cervejas de altíssima qualidade e com alta tecnologia. As chamadas cervejas high end que saem da fábrica são marcas como Dogma, Everbrew, Croma, HopMundi, Juan Caloto entre outras que produzem de forma cigana na estrutura da StartUp.
A fábrica também tem sua marca própria e visa este público, mais nichado. A Ux Brew tem como objetivo investir em experiências sensoriais através de rótulos sem amarras tradicionais e vem reproduzindo tendências mundiais em estilos, buscando inovar nos sabores e na forma de se apresentar ao consumidor. A Crypto Hops é o 46º rótulo da marca, que já produziu, desde 2019 em seu lançamento, mais de 12 diferentes estilos cervejeiros.
Se a Ux Brew é ligada nas principais tendências, sejam elas dentro ou fora do mundo das cervejas especiais, sabe que criar novos códigos e olhar para um futuro próximo mais coletivo são fundamentais para o novo consumidor que investe em seu paladar e nas novas regras de comportamento social. E se hoje temos a liberdade de criar nossas próprias moedas digitais e descentralizar operações, qual o limite para a elaboração de novos rótulos e receitas? Com essa linha de pensamento, o projeto de uma moeda própria, chamadas de altcoin, já nas conversas internas na fábrica e com profissionais do mercado de tecnologia.
“Miramos na nossa moeda digital como parte da estratégia de fidelização de clientes e novas formas de captação de investimentos.” conta André Franken, um dos fundadores da StartUp Brewing, diretor de TI e cervejeiro caseiro. “Buscamos um modelo de cervejaria inovadora e única” completa.
A cerveja Crypto Hops
ESTILO: Juicy IPA
ABV 6,6%
Dry Hopping duplo com as varietais: Citra, Mosaic, Mosaic Lupomax e Motueka
Possibilidades Infinitas
As mudanças de paradigmas estão em todos os setores e no mercado tradicional como o
da cerveja as transformações são sentidas não apenas no copo. Os impactos das
mudanças muitas vezes são vistos apenas depois de muito tempo que algo está
acontecendo, é o caso das novas tecnologias e possibilidades que emergem juntas.
“A UX Brew não tem apenas fãs de suas receitas, mas também de seus rótulos. Há quem
guarda e coleciona cervejas, latas e rótulos, por isso vamos lançar os rótulos da UX Brew em
NFTs para que as pessoas possam comprá-los e colecioná-los digitalmente.” comenta
Franken já dando um spoiler dos próximos passos dessa ponte entre cerveja e mercado
digital, e finaliza “Até um bar no Metaverso está em nossos planos, mas vamos nos
concentrar agora em organizar as altcoins.”
Seria essa cerveja o início da criação de todo o Metaverso da Startup, começando pelas
altcoins, indo para NFTs e chegando em um BrewPub virtual?
A mensagem é simples: Descentralize-se. Invista em seu paladar.