26 novembro, 2021

Cia. de Brassagem Brasil lança Onça-Preta Black IPA

 
A Cia. de Brassagem Brasil e o Instituto Pró-Carnívoros se juntaram para lançar a cerveja Onça-Preta, uma Black IPA com 6,5% ABV e 72 IBU, com aromas e sabores predominantes dos lúpulos americanos Citra e Amarillo, em equilíbrio com maltes escuros que trazem uma leve nota tostada.

Essa data é oportuna para conscientizar as pessoas sobre o incansável trabalho de preservação realizado pelo IPC - Instituto Pró-Carnívoros, que este ano completa 25 anos de existência. Com a colaboração de empresas e simpatizantes da causa, preservar o maior felino das Américas é mais uma frente de proteção e pesquisa da entidade.

Apesar da Onça-Preta ser encontrada atualmente do México até a Argentina, estima-se que 70% desses felinos vivem no Brasil, principalmente na Amazônia e no Pantanal. Segundo Ricardo Boulhosa, presidente do IPC, “a Onça-Preta (Panthera Onca) é uma Onça-Pintada com mais pigmentos de melanina na pele e nos pelos, sendo possível observar suas rosetas e pintas sob a luz do sol. É rara e pode ser observada na Amazônia, na Caatinga, no Cerrado e na Mata Atlântica. Curiosamente ela não é encontrada no Pantanal, hipóteses ainda precisam ser testadas, mas a explicação pode envolver as condições climáticas, incluindo a radiação solar, e a dieta das onças nesse bioma”, explica.

O lançamento da cerveja Onça-Preta será dia 29 de novembro, data mundial desse felino, no Tchê Café, em São Paulo. Na terça-feira (30), é a vez de Atibaia, cidade do interior paulista onde está a sede do IPC, provar a novidade na Los Compadres Store.


Ao apreciar a Onça-Preta você contribui com a preservação, manutenção e pesquisa dessa espécie, pois parte da renda é destinada ao IPC. A cerveja estará disponível em chope, lata não pasteurizada de 473mL e garrafas pasteurizadas de 500 ml”, informa Danielle Mingatos, co-fundadora da Cia. de Brassagem Brasil, que será a guia para degustação da bebida durante os lançamentos em São Paulo e Atibaia.

SERVIÇO:
Lançamento Cerveja Onça-Preta
Parceria IPC - Instituto Pró Carnívoros e Cia. De Brassagem Brasil
Dia: 29 de novembro de 2021 (segunda-feira / São Paulo)
Local: Tchê Café (Av. Washington Luís, 5628 - Jd. Aeroporto - SP/SP)
Horário: 19h30
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...