19 agosto, 2011

Microcervejaria Invicta começa a funcionar em Ribeirão Preto

O mercado de cervejas artesanais em Ribeirão Preto será ampliado com a microcervejaria Invicta, que promove evento de degustação de chope gourmet produzido segundo os padrões de qualidade estabelecidos pela Lei de Pureza, na Alemanha, na próxima segunda-feira (22) para convidados.

A degustação marca a inauguração da cervejaria que deve ser inaugurada na próxima quarta-feira (24). A unidade de 600 metros quadrados fica na Via do Café, 1.365, onde funcionava uma fabricante de choperias.

Os investimentos nesta etapa da Invicta somam R$ 1 milhão, incluindo maquinário, reforma e ambientação do local, que, além da fábrica, terá um bar com música ao vivo. A microcervejaria gerou cerca de 80 empregos diretos e indiretos.

Rodrigo Silveira, engenheiro de produção e sócio no empreendimento com o empresário Ismael Silva, diz que o mercado é amplo. "Apenas para efeito de comparação, enquanto nos EUA e Europa esse mercado representa entre 10% e 15% do total de cervejas comercializadas, no Brasil o índice está entre 1% e 2%", informa.

Os interessados em conhecer todo o processo de fabricação da cerveja Invicta poderão agendar visitas monitoradas. “Aprendemos muito com as marcas de cervejas de várias partes do mundo e criamos um produto premium para conquistar o público da cidade, da região e de todo o país”, conclui Silveira.

Na primeira fase será produzido o chope Pilsner, com 4,5% de álcool. Depois, cervejas Pilsner e Imperial IPA.

Fonte: A Cidade e Cidade de Ribeirão Preto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...