30 agosto, 2011

Camila Camila, a nova cerveja da Bamberg

Foi divulgada a cara da nova cerveja da Bamberg, uma Bohemian Pilsen. Camila, Camila, é seu nome, em homenagem a música da banda Nenhum de Nós.

Lembra da música?



Sobre a cerveja, melhor ler o que a própria cervejaria escreveu sobre ela:

Quando fazemos uma cerveja a ideia é que as pessoas bebam ela por muito tempo, sem que ela se torne cansativa e repetitiva, um grande desafio, e assim também foi o pensamento dos adolescentes, na época ainda desconhecidos, que a 25 anos atrás escreveram a letra desta música.
Indignados com a agressão que uma amiga deles sofria do namorado escreveram e letra e fizeram a melodia, mas no refrão não poderiam colocar o verdadeiro nome da amiga agredida, pois seria um grande constrangimento à ela. Foi então que em um dia chuvoso a água invadiu o chão do estúdio que ensaiavam, e pra secar as poças colocaram jornais velho, quando tocavam o refrão sem a letra, em um dos jornais no chão tinha o nome de um filme Camila, era o que bastava.

Desde então em todos os shows do Nenhum de Nós, a música Camila, Camila foi tocada e cantada por todos, da mesma forma que esperamos que a nossa Camila, Camila seja bebida ao longo dos próximos anos por muitas pessoas.

A personagem da música, teve um final feliz, hoje ela tem 42 anos e não conviveu muito tempo com seu agressor, por causa da idade dela, a lupulagem da cerveja foi pensada em 42 IBU.

Por que Camila, Camila?
Antes de qualquer coisa o Nenhum de Nós é uma banda formada por bebedores de boa cerveja, todos eles influenciado pelo expert em cerveja e baterista Sady Homrich, uma pequena homenagem da Bamberg aos amigos do Nenhum de Nós.

Por que uma Bohemian Pilsen?
É uma cerveja que ao mesmo tempo ela é delicada e forte, com personalidade, mostra pra que veio, como a personagem da música foi.
O rótulo dela é uma interpretação da música feito pelo design gráfico André Clemente. Abaixo o nosso artista explica o rótulo.


Camila, Camila estará disponível em chope e garrafa após o dia 08 de setembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...