15 novembro, 2011

Gordon Strong do BJCP no Festival Brasileiro da Cerveja

Entre as mais de 15 mil pessoas esperadas para este ano no Festival Brasileiro da Cerveja, um visitante é especial. O presidente do Programa de Certificação de Juízes de Cervejas (do inglês Beer Judge Certification Program), Gordon Strong, estará pela primeira vez no evento que acontece em Blumenau (SC), nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2011.

Gordon Strong é o único juiz de cervejas do mundo com o título de Grand Master Level V Beer Judge e uma referência para cervejeiros e beer sommeliers. Além de visitar o evento, ele irá conhecer algumas das cervejarias da região. No dia 18 de novembro, às 16h, Gordon ministrará uma palestra no Parque Vila Germânica.

Sobre o BJCP
O Beer Judge Certification Program é uma organização que promove a cultura cervejeira e incentiva a apreciação da bebida através da degustação e avaliação das cervejas. O programa forma e qualifica julgadores para que se tornem examinadores do produto de acordo com uma norma padrão. É considerada uma das mais importantes instituições cervejeiras do mundo.

Veja uma entrevista com Gordon Strong:



Fonte: Assessoria de imprensa - Festival Brasileiro de cerveja
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...