03 novembro, 2011

Cerveja Colaborativa - Way Beer Double APA 8S

Já está nos tonéis de fermentação da cervejaria Way Beer, localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a Way Beer 8S, uma Double American Pale Ale (APA) elaborada por alguns dos melhores cervejeiros do Brasil, Estados Unidos, Escócia e Canadá. Essa produção colaborativa será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja, em novembro na cidade de Blumenau (SC), quando a cervejaria vai completar um ano de existência. Será uma edição especial, limitada a apenas 3 mil litros, ainda sem preço definido.

Clique na imagem para ver o vídeo durante a elaboração da cerveja:

Nós já tínhamos a vontade de fazer uma cerveja colaborativa há certo tempo. Porém o dia a dia de todas as cervejarias é muito puxado e nunca colocamos a ideia em prática”, diz o sócio-proprietário da Way, Alejandro Winocur.
No entanto, pouco antes do Wikibier, festival de cervejas realizado na capital paranaense no mês passado, a intenção tomou forma em conversas com cervejeiros que viriam para o evento. Dois dias depois, eles se reuniram nas instalações da Way para colocar a ideia em prática.

A 8S contou com a colaboração de Graeme Wallace, um dos cervejeiros da escocesa Brewdog; e Joseph Tucker, do site norte-americano Rate beer. O belga que vive no Canadá Jacques Bourdouxhe, cervejeiro caseiro há mais de 30 anos, Samuel Cavalcanti, da paranaense Bodebrown; José Felipe Carneiro, da mineira Wäls; Rafael Rodrigues, da gaúcha Coruja; e Alessandro de Oliveira, mestre cervejeiro e sócio-proprietário Way Beer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...