01 novembro, 2011

De Colaborador para Administrador Brasil do site Rate Beer

Joseph Tucker (Rate Beer) e Raphael Rodrigues (All Beers/Rate Beer)

O primeiro contato que tive com o site Rate Beer foi em 2008/2009, basicamente no início do All Beers. Em 2010 fiz meu cadastro no site norte-americano e comecei a trocar e-mails com participantes dele. Alguns meses depois, tive contato direto com o site Hop Press na qual depois de alguns meses me tornei colaborador, e como se trata de um forte parceiro do Rate Beer, comecei minha colaboração de colunas com ambos.

Os contatos e amizades foram aumentando e no último mês recebi alguns e-mails sobre a vinda de Joseph Tucker (Diretor Executivo do Rate Beer) ao Brasil para o Festival WikiBier em Curitiba.
Dias antes do evento, combinei com Joseph por e-mail de nos encontrarmos em Curitiba.

Já no WikiBier, conversei bastante com Joseph sobre a situação da cultura cervejeira no Brasil e na América do Sul, sobre o All Beers, sobre Microcervejarias, cervejas artesanais e home brewers brasileiros.

Na semana passada recebi um e-mail do Joseph, alterando meu status de colaborador para Administrador no Brasil do site Rate Beer.

Com certeza é uma grande conquista pessoal e ao mesmo tempo uma grande reponsabilidade, pois farei a ligação entre Microcervejarias, cervejeiros caseiros e home brewers do Brasil com o Rate Beer.

Já faz algum tempo que os norte-americanos estão empolgados com o cenário brasileiro de cervejas, senti isso também quando Bob Pease da Brewers Association esteve no Brasil no começo deste ano.

Kathia Zanatta, Bob Pease e Raphael Rodrigues

Conheça o Rate Beer:

O Rate Beer foi fundado em Maio de 2000 por Bill Buchanan como um fórum para os degustadores de cerveja trocarem informações e opiniões sobre cerveja.

Em Junho de 2000, o canadense e escritor de cervejas, Josh Oakes juntou-se ao Rate Beer e eventualmente se tornou editor-chefe. Em junho de 2001, o consultor Joseph Tucker se juntou a equipe e acabou assumindo a propriedade plena do RateBeer.

Atualmente o Rate Beer é considerado a fonte mais precisa e mais visitada no mundo para obter informações de cervejas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...