13 junho, 2012

Coluna Internacional: Visita a Londres e ao 4º melhor pub do mundo

 

Na curta viagem que fiz a capital britânica, resolvi incluir no roteiro turístico o pub Craft Beer Co, considerado pelo Ratebeer o 4º melhor pub do mundo.

Entre a passada pela Catedral de São Paulo e o retorno até Piccadilly Circus, na Leather Lane street, número 82, está localizado o pub conhecido pelas suas 37 torneiras de cerveja.  


Inaugurado em junho de 2011 o empreendimento tem como foco a cerveja artesanal de qualidade. A variedade é imensa, desde pequenas produções locais até famosas cervejarias do mundo, como a alemã Rothaus, e com 250 cervejas é possível dar a volta ao mundo degustando o cardápio.

O espaço é agradável, com uma decoração clássica, mas diferente dos pubs locais, pois é muito bem iluminado, tanto pela luz natural quanto pelos grandes lustres no salão.  


Comecei com uma Spring Wheat, da cervejaria inglesa Kent Brewery, com 4,8% de graduação alcoólica. Segundo o site da marca, é fabricada com porções iguais de trigo e cevada e o lúpulo, proveniente da Alemanha, é adicionado no final, o que a deixa extremamente aromática.

Perdida dentre tantas torneiras, o bartender e também cervejeiro caseiro, David, me apresentou a PUJA (6,8%), uma India Pale Ale com adição de Jasmin produzida pela Thornbridge, também local.

Passei então para outra IPA, agora com muito mais lúpulo e álcool, da cervejaria Magic Rock Brewing, chamada Cannonball (7,5%). Destaque para os rótulos da marca que possuem desenhos no estilo psicodélico e trabalham com uma cor só em cada estilo.

Para fechar, fiquei com a dinamarquesa It’s Alive da Mikkeller, uma Belgian Stong Ale, que de acordo com os produtores é um tributo à trapista Orval, da Bélgica. De fato, a cerveja tem uma drinkability muito boa.

Para quem está acostumado a petiscar enquanto bebe, irá se decepcionar com o local, que não possui uma cozinha própria, que também é um tanto comum nos pubs em Dublin. Mas aos amantes da boa cerveja que estiverem de passagem por Londres, visita obrigatória.

Veja mais fotos aqui.

Craft Beer Co 82,
Leather Lane, London.
Underground: Chancery Lane station.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...