06 junho, 2012

Instituto da Cerveja Brasil - Curso de Mestre em Estilos para quem já é Sommelier de Cerveja

 

Depois do 1º curso de formação de Sommelier de Cervejas no Brasil, chancelado pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) e co-chancelado pela Associação Internacional de Sommeliers (ASI), uma nova marca de ensino cervejeiro é criado no Brasil: O Instituto da Cerveja Brasil que é associado ao Brewers Association.

A organização do curso é a mesma da ABS-SP: Kathia Zanatta, Alfredo Ferreira e Estacio Rodrigues.

O Instituto da Cerveja é a primeira escola cervejeira do Brasil com foco pioneiro no Sommelier de Cervejas. Tem como  objetivo ampliar o horizonte do profissional trazendo diversos cursos, inclusive de especialização.

O primeiro curso será de Especialização em Estilos de Cerveja conferindo o título de “Mestre em Estilos de Cervejas”. Este curso foi elaborado pensando no Sommelier de Cervejas, que procura a constante atualização e aprofundamento técnico e teórico. Será uma grande imersão sobre os mais diversos estilos cervejeiros, desenvolvendo habilidades técnicas, sensoriais e prática.

Local e duração:

O curso será ministrado na Cervejaria Nacional, que passa a ser um importante parceiro do Instituto da Cerveja. Com duração de 3 meses, divididos em doze aulas que ocorrerão sempre às segundas-feiras, à noite, das 19 às 23 horas, iniciando no dia 25 de Junho de 2012.

Nessa primeira etapa, somente 40 Sommeliers de Cervejas, formados pela ABS-SP participarão deste curso.

Para mais informações, entrar em contato com o Estácio, através do email estacio.rodrigues@institutodacerveja.com.br ou pelo telefone (11) 8225 9814.
Valores ainda não foram divulgados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...