05 março, 2013

Coluna: Psycho Carnival 2013


O Psycho Carnival é uma festa carimbada desde 2000 para todos que não querem ou não curtem passar o feriadão de carnaval atrás de trio elétrico ou vendo desfile de escola de samba na tv, além de ser também o evento mais esperado do ano para os amantes de psychobilly de Curitiba e do Brasil.

No line up deste ano rolaram bandas gringas todos os dias, junto com bandas locais e do Brasil todo, com destaque para a banda britânica Demented are Go e a banda suíça, The Monsters.





O evento deste ano aconteceu no Espaço Cult, localizado no Largo da Ordem, área old school para a galera que curte um som mais alternativo, além de ser um lugar com vários bares e pontos turísticos.



Além dos shows, o evento contou com um bazar onde as pessoas podiam comprar desde as camisetas das bandas até acessórios para a Zombie Walk, evento que ocorre em conjunto ao Psycho Carnival todos os anos.

stand da marca Done by me!!!

Já nas torneiras do Psycho Carnival deste ano rolaram 3 estilos da famosa cerveja Diabólica, cervejaria que conta com a participação do Vlad (guitarrista e vocalista) da banda curitibana Sick Sick Sinners
, então a galera podia escolher entre Pilsen, uma English Pale Ale e a já famosa India Pale Ale, tudo isso em 4.500 litros de cerveja!

No Psycho Carnival além de rolar uma cerveja local, também conta com músicos cervejeiros.
Eu conversei com o Elvis Martinatto, cervejeiro caseiro e vocalista da banda Mystery Trio, orgulho curitibano do rockabilly, que além das grandes apresentações locais, também anda fazendo turnês na gringa.

F- O que você acha dessa mistura de música e cerveja, vide bandas como Velhas Virgens e Sepultura que lançaram cervejas?

E- Creio que a mistura de bandas/cervejas dá muito certo. Generalizando um pouco, creio que esse negócio de "rock" e cerveja sempre foi muito ligado, porém de uns anos pra cá, a qualidade foi melhorando e isso eu falo tanto das bandas como das cervejas.

F- E sua primeira cerveja especial, você lembra?

E- Lembro de anos atrás, uns dez anos mais ou menos, quando eu conheci esse negócio de "cerveja boa", que íamos todos os sábados ao Jokers, com o pessoal d'Os Catalépticos, Krappulas, Los Diaños...

O Gustavão na época, ainda baixista do Catalépticos, tinha uma reserva todos os sábados e lembro de ter tomado a minha primeira Eisenbahn lá, assim como as primeiras latas de cerveja importada, que eram difíceis de se achar.
E nisso o pessoal foi se entrosando, trocando ideias e as coisas surgiram com o tempo.

F- Se você tivesse que escolher uma cerveja para representar a Mystery, qual seria?
E- Todos nós do Mystery Trio tomamos cerveja, isso inclui a nossa "equipe" que não aparece em palco. (risos)

O Fireball é o que menos toma cerveja, porque ele quase não bebe, mas adora uma Guinness. Creio que se fosse pra eleger uma cerveja, seria a Guinness.


F- Já rolou algum show de vocês que algum cervejeiro local levou uma cerveja para vocês experimentarem?

E-Tocamos uma vez em Poços de Caldas/MG, o bar do nosso amigo Flávio Gouveia, o Drink and Parts. Lá sempre que rola algum evento especial, ele manda uma artesanal feita para o evento. Nesse caso era o aniversário do bar, fizeram uma pilsen rotulada com o cartaz do evendo, a produção ficou por conta da Cervejaria Monja, de Poços de Caldas mesmo.

Para conferir o som do Mystery Trio basta dar uma olhada no site oficial.
Então se você precisava de um motivo bom para vir conhecer Curitiba, taí a deixa. Boas cervejas, o melhor do rock, e se depender do Psycho Carnival, nenhum trio elétrico tocando axé na rua!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...