20 março, 2013

10 Motivos para você não perder o Festival Brasileiro da Cerveja 2013


Começa hoje em Blumenau/SC e termina no próximo sábado, o Festival Brasileiro da Cerveja 2013, um dos maiores eventos de cerveja do Brasil.

Conheça 10 motivos para você não perder o evento:



Lançamento da Cacau IPA, cerveja feita em parceria com Stone Brewing (Estados Unidos) e BodeBrown. Além disso, será lançado também pela cervejaria curitibana, mais 2 rótulos, 4Blés e Double Perigosa.


A Bierland lança sua nova Belgian Blond Ale, a Bruxa.


Acontece a 1º edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, desde segunda-feira os jurados já estão avaliando as cervejas enviadas e o resultado será divulgado durante o Festival.


A Barco não é uma cervejaria e sim um grupo que reúne diversos cervejeiros que são escolhidos em um encontro para realizarem novas receitas. A King & Queens foi a primeira e a segunda será lançada no evento, uma pilsen com pimenta.


A cerveja Insana já é conhecida de alguns, porém em festivais ela é novata. Se você é o típico cervejeiro curioso, não deixe passar a oportunidade de conhecer o stand.


Gelataio = Sorvete de cerveja! Eles pegaram algumas cervejas brasileiras e transformaram em sorvete. O resultado? Passa lá no stand e tire sua própria conclusão!


A cerveja do Raimundos será lançada no festival. Fã ou não da banda, passe na Bamberg e seja um dos primeiros a experimentar. Não deixe de provar também a Thunderstruck, outra novidade da cervejaria.



As palestras também devem ser acompanhadas, começaram ontem com o norte-americano Pete Slosberg.
Veja a lista completa de palestras aqui.



A Revista da Cerveja faz sua primeira participação em grandes festivais do ramo, passe lá e fique informado sobre o mercado cervejeiro nacional e internacional.


A Taberna do Vale é novata no festival e merece uma visita, principalmente por causa da cerveja CarolWeiss, elaborada com levedura de cachaça. Não tenho informação se estará disponível no festival, mas outros como Pale ale, ESB, Dry Stout, Brown ale e IPA estão confirmados nas torneiras.

***

Claro que existem outros lançamentos e motivos para visitar o festival, é uma experiência que todos apaixonados por cerveja deveriam ter, ou seja, se tiver a chance, vá para Blumenau e aproveite!

Todos participantes de 2013:


Morada, Artebrew, Gauden Bier, Ogre Bier, Wensky Bier, Providência, Bodebrown, Way Beer, Wälls, Beer Maniacs, Das Bier, On Trade, Germânia, Mulher Cerveja e Futebol, São Patricio, Invicta, Colorado, Bamberg, Falke, Abadessa, Zehn Bier, Opa Bier, Schornstein, Holzweg, Asgard, Burgman, Krug, Cervejaria Buitoni, Mistura Clássica, Dama Bier, Othomania, Basement, Seasons, Coruja, Cervejaria da Ilha, Beercrew, Hacke Beer, Kiezem Ruw, Klein, Bierbaum, Insana, Bierland, Give me a beer, Saint Beer, Duff, Barco, Konigs, Handwerk, Farol, Badênia, Einbier, Dalla, St Gallen, WE, Master Print, Brasart, Ambev (3 estandes), Catarina Bier, Karavelle, Backer, Bier Hoff, Agrária, Bolacha, Província, Taberna, Eisenbahn, Devassa e Baden Baden.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...