31 outubro, 2014

Degustação da "Mikkeller Forêt Series" no Brewdog Bar São Paulo


Não é sempre que acontece uma degustação especial como a da Mikkeller Forêt Series, ou seja, quando isso acontece é praticamente um dever comparecer. O Brewdog Bar São Paulo realizou a terceira degustação orientada com séries e o All Beers teve o prazer de acompanhar tudo isso.

A Mikkeller Forêt é composta por seis cervejas do estilo Barley Wine, com destacados 19,3% de teor alcoólico e maturados em diferentes barricas de carvalho francês: Limousine, Centre e Tronçais (muito utilizado para envelhecer Cognac).

A mesma cerveja mostrando de forma prática o que cada madeira pode oferecer. A degustação orientada foi muito bem conduzida por André Santiago e Vinicius Corrêa.

Começamos pela Mikkeller Forêt Limousine Light e Medium Toasted.
Adocicada, caramelo, álcool aparente no aroma e paladar (não poderia ser diferente). Bom aquecimento na boca mas com um corpo médio, uma cerveja muito bem executada. Salivação, Damasco e leve picância. 

Mikkeller Forêt Centre Light e Medium Toasted
Cada barril oferece uma potência diferente, as sensações no aroma e paladar são bem similares, mas nessa barrica, as cervejas ficaram mais fortes.
Parece que em cada gole ela vai se completando.

Mikkeller Forêt Tronçais Light e Medium Toasted
A diferença aqui ficou mais evidente no visual, um pouco mais clara e no paladar com uma acidez mais destacada e salivação. Forte base de malte e com o álcool dominando.



Esse foi o final da degustação, uma aula prática onde você percebe qual foi a influência de cada madeira. Em degustações desse nível é interessante deixar um pouco no copo para que alguns aromas sejam liberados com o aquecimento da bebida na taça.

Não deixem de acompanhar o facebook do Brewdog Bar São Paulo, lá você fica sabendo de todas as degustações orientadas que acontecem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...