28 janeiro, 2015

Já conhece o "Pátio Cervejeiro da Backer" em Belo Horizonte (MG)?

 Crédito: Daniel Mansur

A cervejaria Backer está realmente investindo alto na cerveja, prova disso foi a inauguração recente do Pátio Cervejeiro da Backer. No local você pode visitar a fábrica, aprender na sala multimídia e aproveitar o restaurante com degustações, harmonizações e pratos diferenciados. 

Templo Cervejeiro
O espaço é comandado pelo Chef Júnior, que propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer. 
A decoração, assinada pela renomada Beth Nejm, é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do Mundo para o Brasil. 



Pátio Cervejeiro
Foram investidos mais de R$ 6 milhões neste novo projeto que, além do Templo Cervejeiro, ainda inclui uma sala multimídia, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica. Há ainda uma loja de souvenirs da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos e muito mais.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais. “O Brasil está engatinhando ainda neste segmento que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Através de experiências como esta, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Paula ainda afirma que a construção deste complexo é a realização de um antigo sonho: “Agora temos um local para receber os amigos e os interessados no mundo das cervejas especiais. Queremos evangelizar cada vez mais quem queira mergulhar neste mercado e apurar cada vez mais seu paladar.”



Visitações/Workshops
Parte da fábrica foi reformulada especialmente para visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop.
Os interessados pagarão R$ 40 e serão recebidos por Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria. Essa visitação dará direito a 4 degustações de cervejas do dia, uma taça e um certificado de participação. 

O tour começa na sala multimídia, onde todos assistem um pequeno vídeo institucional da Backer. Em seguida, todos são convidados a conhecer a fábrica, onde foram introduzidas sinalizações e informações didáticas especialmente para os visitantes. Ali poderão acompanhar todos os processos, desde a seleção de ingredientes até o envasamento, com explicações bem pontuais e dinâmicas. 

Sala multimídia
Para 2015, a Backer está fechando parcerias internacionais para trazer cursos diferenciados sobre cerveja. 

Serviço: 
Pátio e Templo Cervejeiro Backer
Endereço: Rua Santa Rita, 220 – Olhos D’Água – BH - MG
Telefone: 3228-8888
Horário de Funcionamento: Almoço de segunda a domingo, de 11:30h até 15h. Para jantar e happy-hour, das 18h até a 1h.
Capacidade:  240 pessoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...