20 janeiro, 2015

Midtfyns Brewery (Dinamarca) chega no Brasil


Novidade dinamarquesa chegando no Brasil, a Midtfyns Brewery desembarca por aqui com seis rótulos via importadora Get Your Beer.

A Midtfyns foi fundada em 2004 e foi instalado em um antigo açougue em Brobyvaerk. Em 2006, a cervejaria passou a ser dirigida por Eddie Szweda, que ainda é dono da cervejaria e revolucionou o mercado da Dinamarca com suas receitas de Imperial Stouts (Eleita a melhor cerveja do país em 2007), IPA, Double IPA, Påskebryg, Jule Ale e Jule Stout.


Sua popularidade cresceu através da sua qualidade e rótulos polêmicos relacionados a outros fenômenos culturais, como a cerveja do filme “Coração Valente” que foram obrigados a tirar do mercado devido á um processo judicial com o estúdio, a cerveja do time de futebol Arsenal que é reconhecida pelo clube e servida em pubs na Inglaterra e também a cerveja “Ghost” com a pimenta Bhut Jolokia (uma das mais ardidas do mundo) do canal do especialista em pimenta “Chilli Klaus”.

No verão de 2013, a Midtfyns Brewery foi transferida do açougue em Brobyvaerk para instalações mais modernas em Årslev, que também incluiu a instalação de um novo e moderno sistema de fabricação de cerveja, nos últimos anos a cervejaria tem grande destaque no cenário internacional, diversos prêmios na Dinamarca e colaborativas com outras cervejarias como o caso da X-Porter feita com a holandesa De Molen.

Os seis primeiros rótulos são:

Midtfyns Bryghus/De Molen X-Porter – Imperial Baltic Porter | 8% ABV | Rate Beer: 99
Midtfyns Imperial Stout – 9,5% ABV | Rate Beer: 99
Midtfyns Double Ipa – 9,2% ABV | Rate Beer: 95
Midtfyns India Pale Ale – 7.3% ABV | Rate Beer: 86
Midtfyns Barley Wine – 10% ABV | Rate Beer: 93
Midtfyns Rough Snuff – Belgian Dark Strong Ale | 9,3% ABV | Rate Beer: 83

Os rótulos estarão disponíveis no mercado já na primeira semana de fevereiro, o evento de lançamento e apresentação será no Empório Alto dos Pinheiros e simultaneamente nos estabelecimentos Touri & Gallo Cervejaria e Choperia, Cervejoteca e na Get Your Beer Flagship Store showroom da distribuidora que fica na Rua dos Pinheiros, 735 em São Paulo.

Conheça um pouco Midtfyns Brewery:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...