05 janeiro, 2015

O que esperar dos festivais e festas cervejeiras de 2015?


Cada ano que passa o Brasil é cenário de diversas festas e festivais de cerveja, em diferentes estados e cidades.
Vamos citar alguns importantes que já fazem parte do calendário nacional, mas fiquem atentos, pois nunca se sabe quando vai nascer um novo evento.

Festival Brasileiro da Cerveja
Mês: 11, 12, 13 e 14 de março
Local: Blumenau - SC

Atualmente é o maior e melhor festival de cerveja do país. O número de novidades e expositores é enorme e fica impossível experimentar e conhecer tudo em poucos dias.
Entre os destaques, o Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontece nesse período e se tornou um dos pontos altos do evento.
Reserve seu hotel, hostel ou pousada com antecedência, pois a corrida é grande por vagas.


Festival Brasileiro da Cerveja 2014 from All Beers on Vimeo.

Brasil Brau/Degusta Beer
Mês: 15, 16, 17 e 18 de julho
Local: São Paulo (SP)

Evento que acontece de dois em dois anos na capital paulista e consegue unir no mesmo espaço uma área para produtores de cerveja e outra totalmente direcionada aos consumidores (Degusta Beer).
Entre palestras e novidades do ramo cervejeiro, o evento atrai público de todo o Brasil e também está entre os melhores festivais de cerveja do Brasil.


All Beers no Brasil Brau 2013 from All Beers on Vimeo.

Mondial de la Bière
Mês: 19, 20, 21 e 22 de novembro
Local: Rio de Janeiro (RJ)

Em 2015 teremos a terceira edição no Brasil desse evento mundialmente conhecido e que por aqui já conquistou todos, principalmente os cariocas que lotaram todos os dias do festival em 2014.
Novidades e ótima organização são os pontos fortes do Mondial que também oferece palestras e um setor só com cervejas importadas de forma exclusiva para o evento.


Mondial de La Bière Rio 2014 from All Beers on Vimeo.

Não só de grandes festivais vive uma cena cervejeira, existem também as festas que contribuem e muito para todo esse crescimento. O DUM Day (Curitiba - PR), Encontro Nacional das Acervas, A Pint with the Queen (São Paulo - SP), IPA Day e Slow Brew (Ribeirão Preto - SP), entre muitos outros.

Para mais datas de festivais e festas no Brasil, entre aqui. 


All Beers no Pint with the Queen from All Beers on Vimeo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...