27 abril, 2015

Way Beer representa o Brasil no Copenhagen Beer Celebration 2015


Considerado um dos mais importantes eventos de cervejas artesanais da Europa, o
Copenhagen Beer Celebration (CBC) será realizado na próxima semana, em Copenhagen, Dinamarca.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, a Way Beer será a representante do Brasil no evento, que conta com outras 40 cervejarias do mundo todo. O festival organizado pela Mikkeller será realizado nos dias 02 e 03 de maio.

O Copenhagen Beer Celebration é o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa, e se consolidou como uma grande referência para os profissionais que se dedicam ao segmento. Para a Way Beer, é extremamente gratificante participar do CBC, ainda mais no ano em que foi eleita a melhor cervejaria do Brasil”, comenta Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Durante o CBC 2015, que teve todos os ingressos esgotados em apenas 15 minutos de venda, a cervejaria paranaense, única representante da América Latina no evento, vai apresentar oito rótulos exclusivos e que seguem diversos estilos cervejeiros: Highway Way to Hop’ n Roll, Farm House Ale Butiá, Purple High 5, Cider IPA, Eat my Berries, Sour Barley Wine, Amburana Barley Wine e Triple Wood Aged.

O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, fizemos uma seleção bem especial que vai apresentar várias cervejas inéditas e projetos inovadores, como o da Triple Wood Aged, uma cerveja com 15,5% de álcool, produzida a partir de um blend de cervejas que foram maturadas, por períodos de 8 a 18 meses, em barris de amburana, castanheira e araribá”, completa Alejandro

Conheça os rótulos que serão apresentados pela Way Beer no Copenhagen Beer Celebration 2015:

- Highway Way to Hop’ n Roll: Cerveja colaborativa com o Hop’ n Roll Beer Club. Tem aroma de araçá, pois tem de 5% a 10% da fruta, colhida em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Tem 5,6% de álcool e baixo amargor.

- Farm House Ale Butiá:
Feita com a fruta também colhida em Tijucas do Sul. Nesse caso, o butiá é desidratado e somente a polpa é usada. Tem 6,4% de teor alcoólico e mais açúcar residual. Em cerca de 90 dias estará no mercado uma versão que passa por segunda fermentação. O processo vai resultar em menor percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

- Purple High 5: Feita com 250 quilos de amora colhidas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi usado um quilo da fruta para cada litro da bebida. Segundo Alejandro, o processo foi bem complexo porque ela fermentou com bactérias em ambiente controlado. Maturou em barris que antigamente haviam envelhecido uma cachaça. Se aproxima de uma Sour.

- Cider IPA: Tem 45% de maçã e 55% de malte. Foi lançada no último Festival de Cerveja de Blumenau. O chope está disponível em alguns bares.

- Eat my Berries: Feita com amora, morango e mirtilo. Foram três processos de fermentação que ocorreram de forma separada. Ela demorou seis meses para ser experimentada e mais de dois anos para ficar pronta.

- Sour Barley Wine: Tem 12% de graduação alcoólica e malte torrado. Demorou 2 anos e meio para ficar pronta. Passou por barris de Bourbon e de cachaça.

- Amburana Barley Wine: Tem 14% de graduação alcoólica. Passou por um barril novo de amburana. Tem um sabor mais doce.

- Triple Wood Aged: São três cervejas que foram maturadas em barris de amburana, castanheira e araribá por períodos de 8 a 18 meses. Depois, as três foram misturadas. Ela pode ser tomada como um licor. Tem 15,5% de álcool.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...