O ano de 2015 tem sido de muitas mudanças e conquistas para a cervejaria Invicta. Uma delas, muito significativa, está prevista para acontecer no segundo semestre: a mudança da fábrica. O espaço de produção atual tem 400 m², já o novo local tem 4 mil m², sendo 2.500 m² de área construída.
A nova sede tem um projeto inovador, assinado pelo escritório Nelson Neves Arquitetos, e abrigará no mesmo local o “Disque-chope”, a loja de insumos, a Invicta Store, sala de aula para cursos e um tasting room.
O objetivo com a mudança é atender melhor o público final, ou seja, com mais espaço, a capacidade de produção será gradativamente aumentada, tanto que as aquisições de novos equipamentos já foram iniciadas.
“A Invicta precisava e merecia um espaço maior, pois nossa produção cresceu muito e no novo local teremos capacidade de crescer ainda mais”, explica Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.
O endereço ainda não foi divulgado, mas por questões de logísticas, será próximo à sede atual. As reformas já foram iniciadas, no entanto somente a indústria terá novo endereço. O bar e restaurante que atualmente atendem no mesmo local da fábrica, permanecerão na Avenida do Café, 1365, em Ribeirão Preto (SP).
Depois da 1000IBU foi lançada a Damiana (Bavarian IPA), a Six O’Clock (American IPA), a Oberkorn (Oktoberfest) e a 108 (Imperial Stout), todas com o mesmo caminho gráfico.
“Essas cervejas passaram a se destacar dos nossos primeiros lançamentos, que eram cervejas tão incríveis e com tanta personalidade quanto elas. Então, junto com reformulações em algumas receitas, demos nomes e caras novas também para as nossas primeiras cervejas” explica Rodrigo.
Assim nasceram a Black Cat (India Black Ale), Boss (Imperial IPA), Hellbeirão Pils (German Pilsener) e Iniciação (Weizen Bier).
O lançamento mais recente foi a Transatlântica Brett, feita para comemorar todas as mudanças e apresentada oficialmente durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2015, em Blumenau (SC).
Podemos esperar mais novidades em 2015? Aposto minhas fichas que sim!