09 abril, 2015

Dossiê Invicta 2015 - Ano de grandes mudanças!


O ano de 2015 tem sido de muitas mudanças e conquistas para a cervejaria Invicta. Uma delas, muito significativa, está prevista para acontecer no segundo semestre: a mudança da fábrica. O espaço de produção atual tem 400 m², já o novo local tem 4 mil m², sendo 2.500 m² de área construída.

A nova sede tem um projeto inovador, assinado pelo escritório Nelson Neves Arquitetos, e abrigará no mesmo local o “Disque-chope”, a loja de insumos, a Invicta Store, sala de aula para cursos e um tasting room.

O objetivo com a mudança é atender melhor o público final, ou seja, com mais espaço, a capacidade de produção será gradativamente aumentada, tanto que as aquisições de novos equipamentos já foram iniciadas.
A Invicta precisava e merecia um espaço maior, pois nossa produção cresceu muito e no novo local teremos capacidade de crescer ainda mais”, explica Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.

O endereço ainda não foi divulgado, mas por questões de logísticas, será próximo à sede atual. As reformas já foram iniciadas, no entanto somente a indústria terá novo endereço. O bar e restaurante que atualmente atendem no mesmo local da fábrica, permanecerão na Avenida do Café, 1365, em Ribeirão Preto (SP).


Foi nesse ano também que a Invicta mudou toda sua identidade visual, apresentou novo logo, novas ilustrações de rótulo e também novos nomes para algumas cervejas.
Depois da 1000IBU foi lançada a Damiana (Bavarian IPA), a Six O’Clock (American IPA), a Oberkorn (Oktoberfest) e a 108 (Imperial Stout), todas com o mesmo caminho gráfico.

Essas cervejas passaram a se destacar dos nossos primeiros lançamentos, que eram cervejas tão incríveis e com tanta personalidade quanto elas. Então, junto com reformulações em algumas receitas, demos nomes e caras novas também para as nossas primeiras cervejas” explica Rodrigo.
Assim nasceram a Black Cat (India Black Ale), Boss (Imperial IPA), Hellbeirão Pils (German Pilsener) e Iniciação (Weizen Bier).


O lançamento mais recente foi a Transatlântica Brett, feita para comemorar todas as mudanças e apresentada oficialmente durante o Festival Brasileiro da Cerveja 2015, em Blumenau (SC).


Sem falar na sociedade firmada com os cariocas da 2Cabeças, que agora tem toda sua produção feita na Invicta.

Podemos esperar mais novidades em 2015? Aposto minhas fichas que sim!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...