29 abril, 2015

Baden Baden IPA: Veja como foi a noite de lançamento


Aconteceu na noite de ontem em São Paulo, no Butantan Food Park, o lançamento oficial do novo rótulo da cervejaria Baden Baden, uma American IPA com suco de maracujá, 6,4% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor).
 

Uma das novidades foi o Dip Hop, que é um "suco de lúpulo" adicionado durante o processo. Essa técnica foi desenvolvida pela Kirin no Japão para substituir o dry hopping.

É uma cerveja diferenciada, que segue as características do estilo American IPA. É produzida com a pioneira técnica de Dip Hopping, que possibilita uma clara definição e personalização dos aromas varietais de cada lúpulo, sem interferência na qualidade do amargor. O Dip Hopping foi desenvolvido pela Kirin no Japão e, por isso, pudemos aplicar na Baden Baden IPA. ”, explica Leonardo Gayer, gerente de cervejas especiais da Brasil Kirin.


A novidade estará disponível, nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, a partir de maio. Em garrafa de 600 ml, ela será vendida nos empórios, bares e supermercados, com preço sugerido de R$ 14,90 no canal auto-serviço (supermercados).


Durante o evento, a Baden Baden também apresentou um novo projeto de harmonizações, que inclusive já começou ontem, com harmonizações especiais preparadas pelos food trucks com cada rótulo da cervejaria.
Segundo Leonardo Gayer, a intenção é mostrar ao grande público que também é possível harmonizar as cervejas da Baden Baden com pratos simples, não apenas com alta grastronomia.



Na degustação, a Baden Baden IPA tem um corpo leve, amargor tímido (40 IBU), aroma de maracujá bem evidente, que segue no paladar.
O aftertaste é frutado. Uma cerveja fácil de beber que vai atingir o público não acostumado com altos índices de amargor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...