14 setembro, 2017

Heineken e Rock in Rio 2017: Guia completo!


A Heineken é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e vem transformando o patrocínio, de edição em edição, em uma plataforma cada vez maior e mais elaborada no que se refere à construção de marca e experiências para os consumidores. Neste ano, a cerveja oficial do festival traz novas e já consagradas ativações.

A decisão de patrocinar o evento em 2011 aconteceu em um cenário bastante diferente do que existe hoje. A Heineken havia acabado de chegar como operação ao país e apostou que o Rock in Rio lhe proporcionaria a oportunidade de implementar um trial bastante qualificado.

Foi uma decisão arriscada, mas hoje temos certeza de que foi a melhor aposta que poderíamos ter feito. A Heineken era nova no mercado e, naquele momento, o Rock in Rio significava quase todo o investimento da marca”, conta Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.

Entre aqui e confira todas as atrações do Rock in Rio 2017.



Com a marca estabelecida e rumo à quarta edição consecutiva do patrocínio, hoje a Heineken tem espaço e propriedade para explorar sua participação de diversas maneiras. Neste ano, sua campanha para o Rock in Rio traz o conceito #liveyourmusic, ativado pela marca em seus patrocínios a diversas iniciativas e festivais por todo o mundo.

Durante o festival, Heineken ajudará os fãs a interagirem com as principais bandas de cada dia por meio da hashtag #heinekenplay. Os usuários do Twitter e do Facebook poderão postar os nomes das faixas que mais querem ouvir. As músicas que atingirem o maior número de postagens terão seus nomes projetados no telão da Tirolesa, que fica bem de frente para o Palco Mundo, como um recado para os artistas.

Lounge Heineken
A música também estará muito presente no lounge da Heineken. Neste ano, a inovação fica por conta de telas de led que se moverão de acordo com a energia da pista e de um palco que receberá a Star Band, uma banda que fará apresentações não apenas para os convidados do espaço, mas também para quem quiser curtir mais uma atração nos intervalos do line up oficial do evento. O repertório está alinhado com os estilos dos artistas que se apresentarão no festival e poderá passar por obras de Madonna, Michael Jackson, Mr. Big, Whitesnake, Van Halen, Aerosmith, Pharrel Williams, Bruno Mars, entre outros. O cardápio para os convidados ficará por conta da House of Food, veja a programação abaixo:

No primeiro dia de festival, a cozinha fica sob o comando da Família Okereke com o chef nigeriano James Okereke, do restaurante Mama África, e suas filhas gêmeas Tracie e Tasha Okereke. No cardápio, Fufu (massa de farinha de arroz e trigo combinada com molhos), Burguer Nigeriano e Burguer Nigeriano Veggie.

No sábado, quem assume o menu é a chef Rafaela Louzada, do Invasão Britânica, com suas famosas batatas fritas que estarão nos pratos Fish and Chips (peixe empanado em massa de cerveja lager, acompanhado de batatas canoa e molho tártaro clássico), chips (batatas canoa com veganese de wasabi) e Baja Fish Tacos (soft tacos recheados de peixe empanado bem temperado saladinha de repolho salsa pico de gallo e tradicional white sauce).


No domingo, o menu fica por conta do chef Pedro Machado que começou na cozinha com 16 anos, trabalhando no badalado restaurante Redondo e hoje em dia atua como chef consultor, faz pequenos eventos de catering e ministra aulas no Sindrio. Após meses de trabalho com as Olímpiadas 2016 o chef agora vai figurar no lounge da Heineken, sempre com o bacon no coração. Em suas criações, estarão Hambúrguer (com blend do chef, queijo minas padrão, maionese de bacon, cebola crocante e bacon caramelizado) e Arancini de bacon (bolinho de risotto de bacon servido com chutney de tomate).

Depois do intervalo do festival, a cozinha do lounge retoma as atividades sob o comando de Bia Falcão, do grupo Inhame Inhame, que cozinha delícias vegetarianas para servir a todos os gostos: Okonomiyaki ("panqueca" japonesa com massa a base de repolho, inhame ovos e bacon servida com maionese japonesa molho inglês e cebolinha), Katsu Sando (sanduiche de porco frito no panco com maionese da casa e molho tonkatsu) e Gyoza de Shitake (Pastel japochinês cozido no vapor e frito com casquinha crocante recheado com shitake).

A noite seguinte é do Pedro Benoliel que herdou o gosto pela cozinha das festas animadas de sua família judaica, que também tem uma parte original dos estados do Amazonas e Pará. Para os convidados da Heineken, Peito de boi “bourgunhão" (com batata calabresa salteada com paio e ervas frescas), Bolinho de arroz de linguiça calabresa com maionese picante com hortelã e Bolinho de feijão recheado com provolone e maionese picante.

O paulistano Paulo Yoller, do Meats, levou tão a sério seu interesse pelas carnes que foi trabalhar num açougue em Pirituba, onde aprendeu tudo sobre. Em seu cardápio, Fininho de carne bovina, Fininho de falafel e Batatas mistas (doce e salgada).

O último dia de festival vai ficar nas mãos dos chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha, o TÊTE À TÊTE, um dos ícones do plano de revitalização do centro de São Paulo. No cardápio, sanduíche quente, pão de abóbora com brisket braseado e salsa crioula, sanduíche Frio, com duxelle de cogumelos, abobrinha grelhada com ervas aromáticas e folhas picantes e por fim, empada de vegetais assados e queijo feta.


A cerveja oficial
A Heineken vai abastecer a Cidade do Rock com mais de 650 mil litros de cerveja. Para garantir que o produto seja servido da forma correta e na temperatura ideal, a marca monta uma estratégia especial em sua cervejaria de Araraquara (SP) com uma frota de 16 caminhões destinados exclusivamente a atender a demanda do evento. Além da instalação de mais de 200 chopeiras para abastecer o festival, a marca contará com o apoio de 190 backpackers que circularão entre o público e com a operação de duas Beer Stations com cenografia de cervejaria sobre rodas e capacidade de 35 litros de cerveja.

Esta qualidade de serviço envolve uma equipe com mais de 50 pessoas no Brasil, além de um time especial de 7 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã. O “crew” vem ao Brasil especialmente para participar do festival, mostrar e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia mundial para tirar a Heineken perfeitamente com cinco passos que requerem muito treinamento. Todas as cinco etapas (enxaguar, tirar, cortar, checar e apresentar) serão oferecidas para o público do Rock in Rio. Além de trabalharem no Lounge Heineken e na área vip do festival, os holandeses também farão o Star Serve na Tirolesa.


A marca também trabalhará os conceitos de reciclagem e consumo responsável em dois stands Rock & Recycle posicionados na Rock Street e Rock District. Os consumidores que recolherem 15 copos plásticos terão direito a trocá-los por um copo comemorativo exclusivo da marca e poderão enche-lo em uma “chopeira de água” que tem como objetivo sinalizar a importância do consumo moderado, além de interagir com a marca, fazendo gifs relacionados à música.

Sol Premium na Gourmet Square
Pela primeira vez, a Heineken Brasil insere mais uma de suas marcas no festival. A cerveja Sol Premium estará presente no Gourmet Square para acompanhar o cardápio de 14 chefs renomados do Rio de Janeiro. Leve e refrescante, a marca será uma opção para quem busca a liberdade de poder relaxar e curtir uma experiência diferente durante o festival.


Heineken Promo - rock in rio - Dietrich tv
from Francis Girard on Vimeo.
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