09 dezembro, 2011

Entrevista com Marcelo Carneiro em vídeo e conheça a Vixnu (nova cerveja da Colorado)

A Cervejaria Colorado recebeu o registro da sua tão esperada IPA Imperial. Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Colorado Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas.

A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.

Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá, de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu, extrapole com moderação.” Marcelo Carneiro da Rocha.


Serviço:
Estilo: IPA Imperial
Nome: Colorado Vixnu (leia-se vishnu).
Na mitologia hindu, Vixnu (também Vixenu; em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo.

Álcool: 9,5% (ABV)

IBU 75

A princípio a cerveja será distribuída apenas no formato chope e será engarrafada em 2012.

*****
Veja a entrevista que fiz recentemente com Marcelo Carneiro falando sobre Ithaca, mercado brasileiro, mercado norte-americano e festivais de cerveja.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...