
A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada , desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula.
“Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada , simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá, de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu, extrapole com moderação.” Marcelo Carneiro da Rocha.
Serviço:
Estilo: IPA Imperial
Nome: Colorado Vixnu (leia-se vishnu).
Na mitologia hindu, Vixnu (também Vixenu; em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo.
Álcool: 9,5% (ABV)
IBU 75
A princípio a cerveja será distribuída apenas no formato chope e será engarrafada em 2012.
*****
Veja a entrevista que fiz recentemente com Marcelo Carneiro falando sobre Ithaca, mercado brasileiro, mercado norte-americano e festivais de cerveja.