22 dezembro, 2011

Uma tarde com o Presidente do BJCP

Cervejaria Nacional

No final de novembro tive a oportunidade de apresentar alguns novos rótulos brasileiros para o presidente do BJCP, Gordon Strong. Muitas delas ele já havia degustado no Festival Brasileiro da Cerveja 2011, ou seja, tive que escolher alguns rótulos diferentes.

No Festival Brasileiro da Cerveja ele destacou três cervejas que gostou muito: Green Cow IPA (Seasons), Vixnu e Ithaca (Colorado)

E onde levar o presidente do BJCP em uma terça-feira de tarde? Junto com a Sommelier de cervejas da Tarantino, Carolina Oda, fomos apresentar a Cervejaria Nacional.
Já devidamente instalados, ele degustou todos os estilos que a cervejaria oferece e mais uma novidade para 2012.
Conheceu toda a produção, conversou com o cervejeiro e ficou bem satisfeito com tudo que viu.

Empório Alto dos Pinheiros

A segunda parada foi no Empório Alto dos Pinheiros, lá sugeri a degustação da Bamberg (já que não estavam presentes em Blumenau). Ele degustou também o chopp da Way American Pale Ale e a Vivre da Falke Bier.

No geral Gordon Strong ficou bem satisfeito, fez vários elogios e questionou algumas cervejas com o estilo descrito no rótulo.
Agradeceu muito o city tour cervejeiro por São Paulo e depois foi de noite para o Frangó conhecer mais alguns rótulos brasileiros.

***
Em tempo, o All Beers gostaria de dar os parabéns para os novos jurados brasileiros do BJCP, que realizaram a prova e passaram com méritos. Veja a lista abaixo:


Humberto Fröhlich (RS)
Maurício Chaulet (RS)
Felipe Ghellar (RS)
Leo Sassen (RS)
Paulo Dalla Santa (RS)
Adriano Bovo Mendonça (BA)
Gabriela Gontijo Montandon (MG)
Paulo Patrus (MG)
Philip Zanello (SP)
Rene Aduan Jr (SP)
Marcos Odebrecht Júnior (SC)

Agradecimentos ao blog Bebendo Bem pela foto e lista dos vencedores!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...