14 junho, 2011

Entrevista para banda LunaBlu

Fui convidado pelo Thomas Henne, baterista da banda LunaBlu (Gravadora Universal) para uma entrevista. A banda tem um espaço dentro do seu site chamado Universo LunaBlu, onde cada integrante fala sobre seus interesses, e o Thomas fala sobre gastronomia.

Além de vinhos e drinks, ele também é um grande apreciador de boas cervejas e assim surgiu o convite para entrevista.

Destaquei duas perguntas:

Thomas Henne: Qual cerveja nacional você indica para o inverno?
Raphael Rodrigues: Eu indico cerveja, qualquer uma! rs
Precisamos mudar nossa mentalidade sobre o assunto, sempre que se fala em cerveja, as pessoas lembram de pilsen que é diretamente associada ao verão. Para o inverno, podemos degustar cervejas mais encorpadas como bocks, porters, stouts, barley wines, entre outras. Estamos falando também de maiores graduações de álcool, a sensação de aquecimento é maior.


Thomas Henne: O mercado de cervejas de melhor qualidade têm crescido no Brasil nesses últimos anos. Qual a explicação? A tendência é continuar a crescer?
Raphael Rodrigues: Com certeza absoluta, estamos vivendo um período que os Estados Unidos viveu nos anos 70.
Recentemente, Bob Pease, diretor da Brewers Association (maior associação cervejeira dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo) comentou sobre isso e disse que o Brasil será uma potência da cerveja no futuro, está dando passos largos para tal conquista.
O Brasil é considerado um país cervejeiro do estilo pilsen (cervejas comerciais), mas começou a se especializar em cervejas especiais nos últimos anos. A ideia de cerveja artesanal está crescendo muito e microcervejarias (que se preocupam com melhores ingredientes) estão se multiplicando por todo país. Já é uma realidade e cada vez mais as pessoas estão descobrindo este "novo" mundo das cervejas, existe muito mais do que as famosas pilsens no mundo, por que não experimentar?
Acredito que a explicação seja a curiosidade e também interesse em melhores produtos. O paladar do brasileiro está mudando e isso se reflete em tudo, inclusive na cerveja.


Leia o restante da entrevista aqui.

Sobre o LunaBlu, conheça melhor o trabalho deles, entre no site oficial da banda. Eles estão concorrendo no prêmio Multishow como melhor cd do ano, quem quiser votar, entre nesse link.
Obrigado Thomas pelo convite e sucesso LunaBlu!

Veja o novo clip da banda:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...