13 junho, 2011

Bierland Imperial Stout

Recentemente recebi em casa um kit muito bonito da Bierland. Depois da Vienna (que está muito boa), agora a cervejaria lança sua Imperial Stout.
Degustada em seu legítimo copo, a coloração é negra e densa, creme de pouca formação e duração (provavelmente por causa do seu teor alcoólico), o aroma se mostra bem torrado, com personalidade.

No paladar, uma cerveja equilibrada, com o amargor característico do estilo. Não muito densa como similares, mas é uma boa cerveja e de ótima drinkability.

A cada lançamento, a Bierland vai se qualificando como uma das grandes microcervejarias do Brasil!

Release:
No século XVIII a Corte Imperial da Rússia em viagem a Londres experimentou as Stouts produzidas localmente. Gostaram e pediram que barris daquela cerveja fossem enviados em quantidade suficiente para satisfazer a corte. Porém, com a longa viagem pelo mar Báltico, a cerveja não chegava em condições de ser consumida.

Para resolver o problema os cervejeiros desenvolveram uma stout robusta e alcoólica o suficiente para suportar a viagem, preservando a cerveja e impedindo que ela se congelasse, esse tipo de stout foi batizada de Russian Imperial Stout, ou simplesmente Imperial Stout.

Para satisfazer os paladares mais exigentes, a Bierland Imperial Stout é uma cerveja rica, complexa e com sabor acentuado. Tem como característica sabores do malte escuro que pode variar de chocolate até notas de torrefação.

Ela tem um perfil levemente frutado, incluindo frutas escuras, como uva passa e ameixa. O álcool, quase despercebido, traz breve aquecimento ao paladar.
A harmonização passa por carnes vermelhas e carnes de aves

Teor alcoólico : 7%
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...