09 junho, 2013

Fashion Beer na Vila St.Gallen (RJ)


No próximo dia 11 de junho, terça-feira, às 20h, será realizado em Teresópolis o Fashion Beer. Uma iniciativa da Vila Sankt Gallen em parceria com a Female Carioca, uma associação de blogueiras, apaixonadas por cerveja.
O objetivo do evento é provar que a bebida mais antiga do mundo não pertence exclusivamente ao universo masculino. O Fashion Beer pretende consolidar o encontro entre o público feminino e o mundo cervejeiro, que podem e devem ser afins.

O primeiro passo foi convidar as integrantes da Female para produzir, in loco, uma cerveja exclusiva. No dia 1º de maio, o grupo fez uma incursão às panelas de cozimento e aos tanques de maturação da Vila St. Gallen e iniciou a produção da bebida que será servida durante o Fashion Beer. O resultado? Uma Belgian Pale Ale temperada com cardamomo.

Junto com o evento, a empresária Simonia Rodrigues, dona da grife Été Rosé e uma das idealizadoras, promoverá um desfile de moda na noite do dia 11, com curadoria da própria e apresentação de novos talentos. “Hoje, o mercado é muito repetitivo. Sempre que viajo, para o interior do país ou para fora, faço uma pesquisa em busca de trabalhos genuinamente autorais. Encontrei, sobretudo em Minas Gerais, estilistas pouco conhecidos que merecem destaque. Fazem uma roupa glamourosa, confeccionada com materiais exclusivos, para mulheres que gostam de se vestir com peças modernas e sofisticadas. Convidei para o Fashion Beer a Thamara Capelão, a Strass e a Anne Fernandes, entre outras”, conta.

Vila Sankt Gallen

A noite contará ainda com menu degustação, harmonizado pelo chef Rafael Estorque. Confira aqui os pratos cervejeiros, elaborados com as apreciadas cervejas artesanais fabricadas pela Cervejaria Sankt Gallen:

- Salada de rúcula e alface frisé com queijo grana padano, figos marinados e grelhados no aceto balsâmico
- Shot Bier Soup: sopa à base da cerveja Therezopolis Gold, com shitake no alho e um toque de creme de leite, gratinada com grana padano
- Filé mignon com patê, cogumelo paris e shitake
- Mini Torta St.Gallen: torta de chocolate tipo brownie, com canela e farinha de amêndoas, servida com geleia de frutas vermelhas

Uma DJ animará o evento, organizado para 180 pessoas, que receberão de brinde uma caneca estilizada de chope. Os ingressos já estão à venda na Vila Sankt Gallen ou, para os que não moram em Teresópolis, através de depósito identificado em nome da Cervejaria St. Gallen (informações sobre dados bancários com Ana Claudia, através do telefone 21.9323-9263)

INFO:

Fashion Beer
Data: 11 de junho (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Vila Sankt Gallen
Endereço: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto
Teresópolis – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 150
Tel: (21) 2642-1575
www.vilastgallen.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...