03 junho, 2013

Nova colunista no All Beers: Deborah Benetti - Coluna 01: Dama Bier


No começo de maio, os alunos da 7° turma de Sommelier da ABS (Associação Brasileira de Sommelier) foram conhecer de perto as instalações da Dama Bier, fábrica de cerveja artesanal localizada em Piracicaba, São Paulo. Eu estava entre os visitantes para a produção de minha matéria de estreia no All Beers.

7° turma de Sommelier da ABS
O sábado foi super divertido. Tivemos uma aula com explicações minuciosas do mestre-cervejeiro Sr.Dimer na sala de moagem. Muito apaixonado pelo seu trabalho, Dimer recebe o apelido carinhoso dos seus funcionários (seu nome Ilceu Dimer é difícil de pronunciar) que reconhecem em suas palavras, o prazer em trabalhar com cerveja.


Para a moagem adequada é preciso trocar o rolo uma vez por ano.
Ao seu lado nesta nova empreitada da Dama, está Paulo Feijão, seu amigo há cinco anos desde Blumenau (Bierland/SC) e por quem tem muito a agradecer: “Eu vim de uma escola alemã e o Paulo me fez abrir a mente. Hoje, respeito os cervejeiros caseiros, pois eles sabem técnicas raras e inteligentes para produzir boas cervejas”, conta.


máquina de etiquetagem e estoque de chope

Além da aula prática sobre como retirar o chope, degustamos as novas alterações das receitas da dupla (Dimer e Feijão): Weiss, Pilsen, IPA, Munich e Stout.  Nosso foco para este ano é participar e receber os feedbacks de concursos.“

A Dama IPA foi a mais elogiada do sábado pelo sabor marcante no aftertaste. Vale conhecer.
 
Se você adora sentir a levedura com aroma de cravo ou fica salivando só de pensar nas notas de torrefação, não deixe de experimentar as novidadas da Dama Bier 2013.


Cheers!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...